Os 10+ de maio de 2018

investimentos renda fixa maio 2018

Atualizamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para maio de 2018, na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”.

Obs.1: Mapeamento realizado em 04/mai/18. Não deve ser entendido como recomendação de compra, pois é apenas uma visão dos autores deste blog. Para atualizações e mais opções de investimentos, pode ser realizado o acesso direto ao site das corretoras / bancos: DaycovalInter, Easynvest, XP Investimentos e Rico.

Obs.2: Além das taxas de rentabilidade, outros fatores são levando em consideração neste mapeamento, como a “saúde financeira” das instituições. 

 


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

investimentos seguros e rentáveis

 


Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • Juros compostos.
  • CDI: +6,39% ao ano
  • IPCA: +2,86% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de maio de 2018. Para consultar os valores atualizados e as previsões do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.

 

Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber também a rentabilidade da poupança, certo?

Com a queda da Taxa Selic para valores abaixo de 8,50%, a rentabilidade da poupança para depósitos feitos a partir de 04/05/12 muda de regra e passa a ser: 70% da Taxa Selic + TR.

Como a TR está em zero desde setembro de 2017 e a Taxa Selic está em 6,50%, estima-se uma rentabilidade líquida para os próximos 12 meses de 4,55%.

Obs.: Para os depósitos antigos em cadernetas de poupança, realizados antes de mai/12, a rentabilidade continua sendo de “0,50% ao mês + TR”.

 

Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados os mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação! 

É fácil e rápido, basta escolher um dos botões abaixo: 

Os 10+ de maio de 2018
4.7 (93.33%) 3 votes

Veja Também:

Como ganhar dinheiro com ações Aprenda o funcionamento básico das três principais formas de ganhar dinheiro com ações: venda após valorização, dividendos e juros sobre capital próprio.
Primeiros passos para investir na Bolsa de Valores: 5 dicas matadoras Conheça 5 dicas matadoras para aprender a investir na Bolsa de Valores da melhor maneira possível, minimizando riscos e aumentado as oportunidades de lucro.
CBD do Itaú: solução ou cilada para seu investimento? Conheça as principais características do CDB do Itaú (aplicação mínima, prazos e rendimento) e entenda se este é um bom investimento.
8 respostas
    • Bons Investimentos
      Bons Investimentos says:

      Olá, Guilherme.

      Como não utilizamos as corretoras Modalmais e Clear, não nos sentimos à vontade para incluí-las no mapeamento dos 10+.
      Espero que você possa entender nosso posicionamento.

      Um abraço!

      Responder
  1. João Camargo
    João Camargo says:

    Olá, tudo bem?
    Fiquei interessado em investir nesse Pré do Tesouro, que hoje está rendendo 9,96% aa.
    Porém, estou com uma dúvida… Se a inflação subir, meu rendimento vai virar pó, correto?
    O prazo é pra resgate em 7 anos, então até lá muita coisa vai acontecer…
    Vocês indicariam comprar mesmo assim, e ir acompanhando a inflação e a SELIC, e se elas começarem a subir, eu resgato e invisto em outro título? Aí dependo do valor do dia que eu quiser resgatar para receber os valores do dia?
    Se puderem me ajudar, agradeço muito!
    Abraços!

    Responder
    • Bons Investimentos
      Bons Investimentos says:

      Olá, João.

      Realmente, a taxa do Tesouro pré está bastante atrativa.

      Se você acredita que a taxa de juros e a inflação continuarão nos níveis atuais, o Tesouro pré pode ser considerado bastante atrativo.
      Contudo, se você acredita que o cenário pode mudar, com elevação da Selic e do IPCA, o ideal é optar por um título pós-fixado.

      Esta decisão é muito pessoal.
      O importante é investir no que te deixa confortável.

      Um abraço e bons investimentos!

      Responder
  2. Elisa
    Elisa says:

    Gostei, é exatamente o que preciso!!!
    Obrigada

    Responder
  3. Marcos Santos
    Marcos Santos says:

    Olá,
    sou amador/iniciante neste assunto. Dentre as opções expostas, me interessa o investimento no Banco Daycoval, por conta do prova de resgate. Gostaria de ser ajudado em como investir. Qual o passo a passo. Não consegui encontrar aqui no site artigos anteriores que dessem esse help.
    Agradecido.!

    Responder

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *