Os 10+ de maio de 2018

Atualizamos a nossa seção “Os 10+ da Renda Fixa” com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para maio de 2018, na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”.

Obs.1: Mapeamento realizado em 04/mai/18. Não deve ser entendido como recomendação de compra, pois representa apenas a visão dos autores deste blog. Para atualizações e mais opções de investimentos, sugerimos o acesso direto aos sites das corretoras / bancos: DaycovalInter, Easynvest, XP Investimentos e Rico.

Obs.2: Além das taxas de rentabilidade, outros fatores foram levados em consideração neste mapeamento, como a “saúde financeira” das instituições. 


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

investimentos seguros e rentáveis

Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • Juros compostos.
  • CDI: +6,39% ao ano
  • IPCA: +2,86% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de maio de 2018. Para consultar os valores atualizados e as previsões do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.

Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber também a rentabilidade da poupança, certo?

Com a queda da Taxa Selic para valores abaixo de 8,50%, a rentabilidade da poupança para depósitos feitos a partir de 04/05/12 muda de regra e passa a ser: 70% da Taxa Selic + TR.

Como a TR está em zero desde setembro de 2017 e a Taxa Selic está em 6,50%, estima-se uma rentabilidade líquida para os próximos 12 meses de 4,55%.

Obs.: Para os depósitos antigos em cadernetas de poupança, realizados antes de mai/12, a rentabilidade continua sendo de “0,50% ao mês + TR”.

Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados os mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação! 

É fácil e rápido, basta escolher um dos botões abaixo: 


Os 10+ de maio de 2018
4.7 (93.33%) 3 votes

Última atualização desta matéria: maio de 2018.

ricardo-cid-autor-bonsinvestimentos.com.br

Sobre o Autor. Engenheiro apaixonado pelo mundo dos investimentos e educação financeira. Conversando com amigos e familiares percebeu a grande dificuldade das pessoas em gerenciar seu dinheiro e por isso criou este espaço para auxiliar pessoas comuns a tomarem as melhores decisões rumo à prosperidade financeira.

Veja Também:

LCA: aprenda tudo, use nosso simulador e aumente seus lucros! Aprenda o que é LCA e todas as características deste investimento. Saiba como conseguir os melhores rendimentos e utilize nosso simulador.
CDB: aprenda tudo, use nosso simulador e aumente seus lucros! Aprenda o que é CDB e todas as características deste investimento. Saiba como conseguir os melhores rendimentos e utilize nosso simulador.
LCI: aprenda tudo, use nosso simulador e aumente seus lucros! Aprenda o que é LCI e todas as características deste investimento. Saiba como conseguir os melhores rendimentos e utilize nosso simulador.
10 respostas
    • Bons Investimentos says:

      Olá, Guilherme.

      Como não utilizamos as corretoras Modalmais e Clear, não nos sentimos à vontade para incluí-las no mapeamento dos 10+.
      Espero que você possa entender nosso posicionamento.

      Um abraço!

      Responder
  1. João Camargo says:

    Olá, tudo bem?
    Fiquei interessado em investir nesse Pré do Tesouro, que hoje está rendendo 9,96% aa.
    Porém, estou com uma dúvida… Se a inflação subir, meu rendimento vai virar pó, correto?
    O prazo é pra resgate em 7 anos, então até lá muita coisa vai acontecer…
    Vocês indicariam comprar mesmo assim, e ir acompanhando a inflação e a SELIC, e se elas começarem a subir, eu resgato e invisto em outro título? Aí dependo do valor do dia que eu quiser resgatar para receber os valores do dia?
    Se puderem me ajudar, agradeço muito!
    Abraços!

    Responder
    • Bons Investimentos says:

      Olá, João.

      Realmente, a taxa do Tesouro pré está bastante atrativa.

      Se você acredita que a taxa de juros e a inflação continuarão nos níveis atuais, o Tesouro pré pode ser considerado bastante atrativo.
      Contudo, se você acredita que o cenário pode mudar, com elevação da Selic e do IPCA, o ideal é optar por um título pós-fixado.

      Esta decisão é muito pessoal.
      O importante é investir no que te deixa confortável.

      Um abraço e bons investimentos!

      Responder
  2. Elisa says:

    Gostei, é exatamente o que preciso!!!
    Obrigada

    Responder
  3. Marcos Santos says:

    Olá,
    sou amador/iniciante neste assunto. Dentre as opções expostas, me interessa o investimento no Banco Daycoval, por conta do prova de resgate. Gostaria de ser ajudado em como investir. Qual o passo a passo. Não consegui encontrar aqui no site artigos anteriores que dessem esse help.
    Agradecido.!

    Responder
  4. Anderson says:

    Olá, Bom dia. Tenho um valor de 150k, mas gostaria de aplicar somente 100k. Vcs podem me sugerir de qual forma trabalhar com esse dinheiro. Em qual corretora posso aplicar e como funciona esse sistema. Sou totalmente leigo no assunto, mas sei que esse dinheiro na poupança é perda rss. Um agradecimento antecipado pela ajuda.

    Responder
    • Bons Investimentos says:

      Olá, Anderson.

      O melhor investimento que você pode fazer é em conhecimento.
      Temos vários artigos gratuitos na seção “Investimentos” do site.
      Além disso, você pode adquirir o nosso livro. Nele, detalhamos os conceitos básicos da Renda Fixa e detalhamos a nossa estratégia de investimentos.
      Segue o link:
      https://bonsinvestimentos.com.br/livro/

      Quando você estiver seguro, procure bancos de médio porte com boa saúde financeira.
      Estas instituições disponibilizam aplicações bastante atrativas.

      Um abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

Gostou do nosso artigo?
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *