Os 10+ de novembro de 2019

investimentos-renda-fixa-novembro-2019

Atualizamos a nossa seção Os 10+ da Renda Fixa com o mapeamento dos 10 melhores investimentos para novembro de 2019, na visão dos autores do blog “Bons Investimentos”.

melhores-investimentos-novembro-2019

Obs.1: Mapeamento realizado em 01/nov/19. Este levantamento não deve ser entendido como recomendação de compra, pois representa apenas a visão dos autores deste blog. Para atualizações e mais opções de investimentos, sugerimos o acesso direto aos sites das corretoras / bancos: Sofisa, Daycoval, Inter, Easynvest, XP Investimentos e Rico.

Obs.2: Além das taxas de rentabilidade, outros fatores foram levados em consideração neste mapeamento, como a “saúde financeira” das instituições.


Para quem está em busca de investimentos rentáveis e seguros, preparamos um material contendo a nossa estratégia de investimento e detalhando toda a nossa carteira. Você saberá exatamente onde fazemos nossas aplicações visando maximizar os lucros e os mecanismos que utilizamos para minimizar os riscos.

Não perca a oportunidade e conheça o nosso guia!

investimentos seguros e rentáveis

Previsão de rentabilidade líquida anual


Foram adotadas as seguintes premissas:

  • Juros compostos.
  • CDI: +4,90% ao ano
  • IPCA: +2,51% ao ano (acumulado dos últimos 12 meses, considerando a expectativa de +0,08% para out/19)

Obs.: Foram utilizados valores vigentes no início de novembro de 2019. Para consultar os valores atualizados e as previsões do CDI, SELIC e IPCA, acesse nossa seção específica sobre estes índices.

Esta previsão serve apenas como ordem de grandeza, pois, como visto no artigo sobre os investimentos em Renda Fixa, a verdadeira rentabilidade de títulos pós-fixados só é conhecida no momento do resgate do investimento.

Desempenho da poupança


Para fins comparativos, é bom saber também a rentabilidade da poupança, certo?

Com a queda da Taxa Selic para valores abaixo de 8,50%, a rentabilidade da poupança para depósitos feitos a partir de 04/05/12 muda de regra e passa a ser: 70% da Taxa Selic + TR.

Como a TR está em zero desde setembro de 2017 e a Taxa Selic está em 5,00%, estima-se uma rentabilidade líquida para os próximos 12 meses de 3,50%.

Obs.: Para os depósitos antigos em cadernetas de poupança, realizados antes de mai/12, a rentabilidade continua sendo de “0,50% ao mês + TR”.

Segurança é fundamental: lembre-se do FGC


Os investimentos em LCI, LCA e CDB possuem um seguro automático de até R$ 250.000, por CPF e instituição financeira.

Para conhecer ou relembrar as características deste seguro, recomendamos a leitura do nosso artigo específico sobre o FGC.

Obs.: Apesar dos títulos públicos (Tesouro Direto) não serem garantidos pelo FGC, estes investimentos são considerados os mais seguros do mercado, conforme explicado no guia sobre o Tesouro Direto.

Fundos imobiliários como ferramenta para diversificação


Os fundos imobiliários podem representar uma boa alternativa para investidores que já tenham uma certa quantia em Renda Fixa e estejam à procura de diversificação e renda.

Comprando cotas de um determinado fundo imobiliário, você adquire o direito de receber uma parte dos aluguéis provenientes dos imóveis que o fundo detém.

Como as cotas desses fundos são negociadas na bolsa de valores, é muito importante estudar antes de adquirir este produto.

Aconselhamos, também, a contratação de um profissional independente para auxiliar no acompanhamento do mercado e na formação da sua carteira.

Gostamos bastante do trabalho do colega Rodrigo Medeiros e, por isso, estamos disponibilizando o link abaixo para contratação dos relatórios deste excelente profissional.

Relatório Semanal DesmistificandoFII


A escolha por determinado investimento é algo muito particular e não depende exclusivamente da rentabilidade, pois fatores como liquidez (prazo em que você poderá resgatar o dinheiro) e valores mínimos de aplicação devem ser levados em consideração.


Como o nosso blog é gratuito, caso tenha gostado deste material, nosso pedido é o mesmo de sempre: ajude-nos na divulgação!

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook.

2 Comments

  1. Marcelo

    Deixei de usar o portal, por causa do baixo rendimento da renda fixa que virou perda fixa, migrei para fiis e renda variavel , selic a 5% limita a renda fixa

    1. Ricardo Cid

      Olá, Marcelo.

      As quedas sucessivas da SELIC tiraram atratividade da renda fixa.
      Contudo, acreditamos que seja importante não ficar totalmente exposto à renda variável.
      Por isso, ainda continuamos com o nosso mapeamento mensal dos investimentos em renda fixa.

      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

`