Qual o Telefone do Mercado Livre? ☎

Se você precisa esclarecer uma dúvida ou realizar algum tipo de reclamação, mas está com dificuldades para encontrar o telefone do Mercado Livre, você chegou ao lugar certo!

Ao longo deste artigo, você entenderá o porquê é tão difícil encontrar o telefone do Mercado Livre na internet e mostraremos que, apesar desta dificuldade, existem formas alternativas para entrar em contato com o Mercado Livre.

Além disso, disponibilizaremos também o telefone do Mercado Pago, que é uma empresa bastante relevante no e-commerce brasileiro e do mesmo grupo do Mercado Livre. Confira abaixo!

Qual o telefone do Mercado Livre?


Muitos sites divulgam que o telefone do Mercado Livre é o 4020 1735. Entretanto, é importante você saber que este número de telefone não funciona mais e, por isso, você precisa utilizar algum dos outros canais de comunicação que falaremos aqui neste artigo.

Não sabemos explicar exatamente o motivo deste número de telefone do Mercado Livre não funcionar mais.

Nosso palpite é que o Mercado Livre acabou modificando sua forma de atendimento para reduzir gastos.

Portanto, infelizmente, não é possível falar com algum atendente do Mercado Livre diretamente pelo telefone.

Sendo assim, nossa dica para você conseguir esclarecer dúvidas é entrar no site do Mercado Livre e clicar no ícone “Contato”.

Assim, você será direcionado para a Central de Ajuda da empresa.

mercado-livre-central-ajuda

Neste ambiente, os clientes do Mercado Livre podem buscar soluções por conta própria, utilizando as opções “Compras”, “Vendas”, “Configuração” e “Segurança”.

Ao clicar nestas opções, novos itens serão apresentados contendo perguntas relacionadas ao tema em questão.

Em seguida, basta clicar na sua dúvida específica que respostas automáticas serão geradas.

Caso a Central de Ajuda do Mercado Livre não resolva o seu problema, existe a opção de realizar contato pelo telefone do Mercado Pago: 0800 637 7246.

Ressalta-se que não é possível afirmar que um determinado problema ou dúvida será solucionado após contato com o Mercado Pago.

Entretanto, como as duas empresas são do mesmo grupo, achamos que a tentativa é válida.

Qual o número do telefone do SAC do Mercado Livre?


Conforme explicado acima, infelizmente o número do SAC do Mercado Livre (4020 1735) não funciona mais e, por isso, recomendamos que seja feita a tentativa de contato telefônico com o SAC do Mercado Pago (empresa do mesmo grupo do Mercado Livre).

Qual o número do telefone do SAC do Mercado Pago?


Para entrar em contato com o SAC do Mercado Pago, basta telefonar para 0800 637 7246.

Como entrar em contato com o Fale Conosco do Mercado Livre via e-mail, chat ou telefone?


Embora não seja possível ligar diretamente para um número de telefone do Mercado Livre, uma possibilidade bem interessante é fazer contato pelo “Fale Conosco” da empresa.

Como poucas pessoas sabem dessa possibilidade, iremos detalhar o passo-a-passo necessário para que este tipo de contato seja gerado.

1) Entre no site do Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br

2) Clique no ícone “Contato”, localizado na barra superior do site, ou acesse a Central de Ajuda diretamente por este link.

3) Clique em “Configuração da minha conta” e “Modificar os meus dados”.

4) Depois disso, você verá a tela abaixo, onde deverá clicar no ícone “Preciso de ajuda”, que está localizado ao lado direito da opção “Dados pessoais”, conforme mostrado na figura abaixo:

mercado-livre-central-ajuda

5) A etapa seguinte consiste em clicar em “Corrigir meu nome ou sobrenome”, na aba que se abrirá à direita do vídeo, e simular a solicitação de modificação de nome ou sobrenome, conforme exemplificado a seguir:

mercado-livre-troca-nome

Pronto! Depois de clicar em “Solicitar modificação de nome”, você finalmente chegará ao Fale Conosco do Mercado Livre!

Agora, basta escolher uma das três opções para falar com o Mercado Livre: e-mail, chat online ou contato telefônico.

Gostaríamos de destacar que o contato telefônico é iniciado pelo Mercado Livre, ou seja, é a empresa que liga para o seu telefone e não o contrário.

Portanto, você continuará sem saber qual o telefone do Mercado Livre.

mercado-livre-fale-conosco

Posso fazer contato com o Mercado Livre pelas Redes Sociais?


Sim. O Mercado Livre está presente nas seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

A empresa mantém estes canais para se aproximar dos clientes e divulgar seus produtos.

Adicionalmente, estas mídias sociais podem ser utilizadas para a resolução de conflitos e esclarecimento de dúvidas e, por isso, disponibilizamos logo abaixo o link para cada rede social do Mercado Livre:

Histórico de Reclamações do Mercado Livre


O site Reclame Aqui pode funcionar como uma importante plataforma para a resolução de problemas com diferentes empresas, especialmente quando o atendimento realizado pelos canais tradicionais não for satisfatório.

Como um grande número de internautas utiliza a base de dados do “Reclame Aqui” para a tomada de decisão sobre a compra de produtos e serviços, diversas empresas buscam gerar um atendimento de qualidade quando mencionadas neste site.

Entretanto, como isso não é uma verdade absoluta para todas as empresas, decidimos consultar a reputação do Mercado Livre no “Reclame Aqui”.

mercado-livre-reclame-aqui

Obs: Consulta realizada em 19 de janeiro de 2020.

Surpreendentemente, o Mercado Livre possui a reputação “Não Recomendada”.

Isso ocorre por que a taxa de reclamações respondidas é de 0,0%, o que demonstra que o Mercado Livre não possui qualquer tipo de interação com os clientes que utilizam esta plataforma para tentar solucionar pendências e problemas.

Sendo assim, concluímos que o site “Reclame Aqui” não deve ser utilizado como plataforma alternativa para fazer contato com o Mercado Livre, uma vez que a empresa não responde às reclamações registradas nesse local.

O Mercado Livre possui aplicativo?


Sim. O aplicativo do Mercado Livre traz todas as funcionalidades do site para a palma da mão do usuário.

Isto é algo muito interessante, já que um número cada vez maior de pessoas prefere realizar as tarefas do cotidiano por meio de smartphones e tablets.

De acordo com o próprio Mercado o Livre, o app permite realizar buscas, compras e vendas dos produtos listados no sistema da empresa.

Ressalta-se que o aplicativo é grátis e encontra-se disponível para download nas plataformas Android e iOS.

Considerações Finais


Ao longo deste material, mostramos que encontrar o telefone do Mercado Livre não é uma tarefa nada trivial.

Os números divulgados por diversos blogs não funcionam e o usuário acaba se vendo obrigado a consultar a seção de perguntas e respostas de empresa.

Como sabemos que nem sempre este caminho é capaz de solucionar o problema do usuário, disponibilizamos o telefone do Mercado Pago (0800 637 7246) e mostramos o passa-a-passo para acessar o Fale Conosco do Mercado Livre.

Além disso, disponibilizamos os links para acesso às redes sociais do Mercado livre bem como para o download do aplicativo da empresa.

Por fim, mostramos também que o Mercado Livre não utiliza o site “Reclame Aqui” para interagir com seus clientes.

Sendo assim, esperamos que este material tenha ajudado nossos leitores a entrar em contato com o Mercado Livre de forma eficiente.


Lembramos que nós, da Bons Investimentos, não temos qualquer vínculo com o Mercado Livre ou Mercado Pago.

Portanto, reclamações e/ou dúvidas devem ser dirigidas diretamente a um dos canais de atendimento da empresa.

30 respostas

  1. Comprei um produto e ate o referido momento não recebi, pois estava com data de entrega para o dia 26/02/2021,conforme discriminação abaixo:
    Gostaria de obter uma resposta sobre o assunto.

    Termômetro Infravermelho Sem Contato + Oxímetro Pulso Com

    1. Olá, Francisco.

      Não temos vínculo com o Mercado Livre.
      Tente contato diretamente com a empresa e explique seu problema.

  2. Olá fiz uma devolução de um Kit 25 mascaras em 27 de Abril para Casa Laura de enxovais e até o momento não recebi a confirmação do cancelamento !

    1. Olá, Mauricio.

      Nós, da Bons Investimentos, não possuímos vínculo com o Mercado Livre.
      Entretanto, escrevemos este artigo com várias dicas para entrar em contato e resolver problemas com o Mercado Livre.
      Não deixe de conferir!

      Abs

  3. Obrigada pelo esclarecimento do acesso ao mercado livre, um horror o SAC deles…SAC que nao existe…se nao fosse as orientaçoes por aqui…eu nao teria conseguido.

  4. Estou com um problema com o mercado livre, comprei um adaptador v8 com HDMI. Ocorre que pagueicom o aplicativo do banco do Brasil no dia primeiro de Maio, feriado e depois de dois dias o mercado livre esta alegando pendência na compra. Isso não é possível, o produto está pago o mercado livre tem que verificar.

  5. Estou aguardando minha mercadoria, j
    Pagamento efetuado e nada de resposta ,estou muito zangada com a falta de atenção de vcs .compra efetuada em 2/4/20 ,paga em 2/4/20 é até agora nada,é aí reclamo pra quem número do documento 6352859795.E aí o que eu faço TA DIGICIL ,UM ABSSURDO NAO TER UM MEIOMAISFAVIL DE FALAR COM VCS !

    1. Monica,
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com o Mercado Livre.
      Somos apenas um blog informativo.
      Use nosso artigo para encontrar formas de entrar em contato com o Mercado Livre.
      Abs

  6. Boa noite já fez uma compra a mais de 1 mês e nada de chegar, comprei 2 controle Xbox pra mim entrega dia 6 a 9 de abril e nada de chegar

  7. ola bom dia comprei um spoiler saia do parachoque do bora mas veio errrado na consigo entrar em contato com voces do mercado livre para fazer a troca e infelizmente fui ate os correios ma s eles me enformaram que nao tinha como enviar esse item porque o tamanho passava do permitido tinha que acionar a transportadora de voces para buscar como que eu faço .numero da nota fiscal 094875

  8. olá, fiz duas compras no mercado livre, uma no valor de 149,90 e a outa no valor de 179,00. paguei o boleto no dia 17/02/2020 e até hoje não identificaram os boletos pagos, preciso de meus produtos!

    1. Olá, Cristiane.

      Nós, da Bons Investimentos, mão possuímos nenhum vínculo com o Mercado Livre.
      Te aconselhamos a buscar contato diretamente com o Mercado Livre pelos canais de atendimento mostrados ao longo do nosso post.

      Abs

  9. Ola boa tarde, me desculpe pelo incomoda-los mais é porque eu não consigo abri meu aplicativo com minha conta porque eu perdi o meu numero de celular.
    e gostaria de cadastrar um novo numero em minha conta.

    1. Boa noite, Emerson.

      Infelizmente, não poderemos te ajudar com este problema.
      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com o Mercado livre.
      Te aconselhamos a entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento.

      Abs

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss