Netflix anuncia lucro de R$ 720 milhões de abril a junho

Na quinta-feira, 16, a gigante do streaming, Netflix, anunciou que houve um aumento mais do que o esperado no número de novos assinantes no segundo semestre.

Ao que tudo indica, o crescimento foi influenciado pela quarentena em decorrência pandemia do coronavírus.

Com isso, o número de usuários pagantes cresceu 10,09 milhões no mundo durante o segundo trimestre, uma alta maior que a expectativa de crescimento, que era de 8,07 milhões de usuários segundo analistas.

Contudo, houve uma desaceleração de 36% em relação aos 15,77 milhões de janeiro a março.

A Companhia espera conquistar 2,5 milhões de novos assinantes pagos no terceiro trimestre.

Vale destacar, que a base global de assinantes pagos apresenta um crescimento anual de 27% e está próximo dos 200 milhões, no fim de junho a empresa possuía 193 milhões de pessoas registradas como assinantes pagos.

Lucro

A Netflix também anunciou que obteve um lucro de R$ 720 milhões de abril a junho, um crescimento maior que os R$ 709 milhões obtidos no primeiro trimestre. Já na comparação com o segundo trimestre de 2019, o crescimento ficou em 166%.

Por outro lado, o lucro por ação foi de US$ 1,59, menor que a projeção média do mercado, que era de US$ 1,81.

O fato do lucro por ação ter ficado bem abaixo do esperado levou as ações da Netflix a uma queda de aproximadamente 10%.

Vale ressaltar, que as receitas da Companhia foram de R$ 6,148 bilhões, uma alta de 6,6% se comparado com os números obtidos no primeiro trimestre.

Concorrente

A Netflix também destacou em seu relatório o aumento da concorrência.

Segundo a Companhia, empresas de destaque no ramo do entretenimento como a WarnerMedia, Disney e NBCUniversal, estão levando adiante seus próprios projetos de serviços de streaming.

Além delas, a Apple e a Amazon estão aumentando seus investimentos em conteúdo premium.

Entre os concorrentes diretos, a Netflix também citou como impressionante o crescimento do TikTok. “O TikTok mostra fluidez do entretenimento na internet” , destacou a Companhia em seu relatório.

Para finalizar, a gigante do streaming afirmou que vai seguir com a estratégia de buscar melhorar a qualidade de serviços e do conteúdo de forma mais ágil que seus concorrentes.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.