Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes

A revista americana Forbes divulgou na segunda-feira, 08, o ranking World’s Best Banks 2020. E o Nubank ocupa a primeira posição como a melhor instituição financeira do Brasil e além disso, está entre as melhores do mundo.

A pesquisa foi realizada com mais de 40 mil pessoas em 23 países e eles avaliaram os bancos com base critérios como confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral. E o Nubank apareceu na primeira posição entre os bancos brasileiros melhor avaliados.

Clientes 

Vale lembrar que é o segundo ano consecutivo que o Nubank lidera a lista. De acordo com a Forbes, o crescimento da fintech no último ano foi surpreendente. No primeiro trimestre de 2020, a empresa registrou, em média, 42 mil novos usuários por dia – número superior à média diária de 2019. Além disso, a base de clientes saltou de 6 milhões, em março de 2019, para 25 milhões de usuários. No último ano, o percentual de novos clientes com idade superior a 60 anos cresceu 20%.

O Nubank já gerou uma economia de R$ 8 bilhões aos seus clientes em sete anos de operação, valor esse poupado com a utilização do cartão de crédito e da conta digital. Segundo a empresa, o cálculo considera o custo médio praticado pelo mercado em anuidades, tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências entre bancos.

Uma pesquisa realizada no final de 2019 revelou que 20% dos clientes disseram que o cartão roxo foi o primeiro cartão de crédito que tiveram em suas vidas. E, mesmo entre os clientes com mais de 55 anos idade, 15% nunca haviam tido cartão antes de serem clientes do Nubank.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.