Pagamento do auxílio emergencial não aparece no Caixa Tem

No último dia 20 de maio foi realizado o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial e algumas pessoas relataram que receberam uma notificação -600 DOC EMTDO e o dinheiro sumiu, mesmo sem solicitar nenhuma transferência.

Vale lembrar que o pagamento da segunda parcela dos R$ 600 do auxílio emergencial foi feito na Poupança Social Digital da Caixa, por meio do App Caixa Tem.

Uso Digital

Primeiramente, a Caixa definiu duas fases para a utilização do benefício.

A primeira delas é destinada para o Uso Digital. E, com isso, o valor só poderá ser utilizado para pagamento de boletos, pagamento de contas de serviços (como luz e água) e também para uso de um cartão de débito virtual da Caixa para compras online.

Saques

Na segunda fase, que teve início em 30 de maio, começou a ser possível solicitar o saque em espécie nas agências da Caixa e fazer transferência para outros bancos.

E onde está o dinheiro?

Se o dinheiro sumiu, ele provavelmente foi transferido para a conta de outro banco.

Diante deste cenário, se você recebeu a primeira parcela diretamente em contas de pagamento ou conta-corrente de outros bancos, se tiver qualquer valor de saldo disponível na Poupança Social Digital da Caixa, este valor será automaticamente transferido para esta conta.

Tempo para transferências

Para finalizar, vale destacar que a Caixa realiza transferências via DOC, que pode levar um dia útil ou mais para ser processado.

Com isso, se você teve conhecimento desta operação no final de semana, o mais provável é que o valor entre na sua conta de outros bancos até a próxima segunda-feira.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.