Posso pagar Boleto no Cartão de Crédito?


Você tem feito uma boa organização financeira? Saber cuidar do seu dinheiro é uma forma de fazê-lo durar mais, além de evitar entrar em dívidas desnecessárias ou atrasar pagamentos, atitudes que podem sair realmente caro ao longo prazo.

Uma das dúvidas relacionadas ao pagamento de compras é a possibilidade de pagar boleto no cartão de crédito.

Neste texto, explicaremos como fazer isso e quais os cuidados a se tomar com essa forma de pagamento. Vamos lá?

Como pagar boleto no cartão de crédito?


Alguns cartões de crédito oferecem a possibilidade de pagamento de boleto. Portanto, é necessário verificar se o cartão utilizado por você e seu banco permite essa funcionalidade.

Você poderá ligar para uma central de atendimento ou verificar no aplicativo do banco se existe essa função.

Após isso, você poderá escolher uma das três maneiras disponíveis de realizar um pagamento de boleto com o cartão de crédito. Confira cada uma delas a seguir.

  • Via internet banking

Essa é forma mais fácil de realizar esse procedimento. Acesse o internet banking do seu banco no celular ou computador, entre na sua conta e procure o menu de pagamento.

Após isso, mude a forma de pagamento para “cartão de crédito” e realize o pagamento como de costume. Em alguns aplicativos, é possível escanear o código do boleto pelo próprio celular.

  • Via app do banco

Algumas instituições bancárias tradicionais contam com um aplicativo para que o cliente possa fazer algumas mudanças e verificar informações sobre a sua conta.

Entretanto, para mudar a forma de pagamento dos seus boletos, será preciso autorizar o seu celular para tal. Essa autorização pode ser feita pelo próprio app ou indo até um caixa eletrônico.

Em alguns casos, poderá ser necessária uma conversa com o gerente do seu banco para que ele autorize manualmente o pagamento de boletos pelo cartão de crédito.

  • Via Central de Atendimento

Em alguns casos, poderá ser necessário ligar diretamente para a Central de Atendimento da instituição financeira do cartão de crédito para solicitar a disponibilização do serviço de pagamento de boletos.

Quais bancos aceitam essa forma de pagamento?


como-pagar-boleto-no-cartao-de-credito

Algumas instituições financeiras como o Banco Inter ou instituições que usam a bandeira do Itaú geralmente permitem essa função.

Além disso, existem alguns internet bankings que, apesar de não permitirem essa funcionalidade, contam com a opção de pagar o boleto diretamente pelo celular, como é o caso do NuBank.

No que eu preciso ficar atento ao pagar meu boleto com cartão de crédito?


É preciso se atentar a alguns pontos antes de começar a pagar seus boletos com o cartão de crédito.

O primeiro deles é que o cartão de crédito não pode ser utilizado para pagar a fatura do mesmo. Contudo, lembre-se que algumas instituições permitem o parcelamento do valor devedor no cartão para auxiliar os clientes.

Além disso, é preciso estar ciente que essa forma de pagamento implica no pagamento de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Por isso, é importante avaliar se essa será uma opção de pagamento vantajosa para você.


E então, entendeu como pagar boleto no cartão de crédito?

Existem diferentes maneiras de pagar boletos, então, pesquise mais sobre elas e escolha aquela com mais vantagens de acordo com as suas necessidades.

Gostou do texto? Então curta a nossa página no Facebook e não perca os nossos próximos artigos.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss