PIB da China avança 3,2% no segundo trimestre

O Escritório Nacional de Estatísticas da China anunciou que o produto interno bruto (PIB) chinês apresentou um crescimento de 3,2% no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

Vale ressaltar que na comparação do primeiro trimestre houve uma queda histórica de 6,8% influenciado pela pandemia do coronavírus.

O resultado apresentado para o segundo trimestre é superior as projeções dos economistas, que previam uma alta de 2,6% no PIB sobre o mesmo período do ano passado, e representa uma alta de 11,5% se comparado com o primeiro trimestre obtido neste ano.

Contudo, na comparação semestral, a economia chinesa registra em 2020 uma queda de 1,6% na comparação com o resultado apurado no primeiro semestre do ano passado.

Produção industrial

A Instituição também divulgou que a produção industrial da China apresentou uma alta anual de 4,8% em junho, após subir 4,4% em maio.

Já na comparação anual, as vendas no varejo do País recuaram cerca de 1,8% no mês de junho, após uma queda de 2,8% em maio.

Investimentos em ativos

Os investimentos em ativos fixos recuaram 3,1% se compararmos os seis primeiros meses de 2020 com o de 2019.

Se levarmos em consideração apenas o período de janeiro a maio, a queda anual dos investimentos foi muito mais drástica, cerca de 6,3%.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.