PIX terá uma parceria com a PicPay

O Banco Central e o Banco Original anunciaram nesta semana que o PIX deverá ser lançado ainda em novembro de 2020. Mas, os detalhes sobre os saques em lojas só serão apresentados em agosto.

O Banco Original está entre as instituições que receberam homologação do Banco Central para realizar os testes do PIX.

As operações realizadas através do novo sistema de pagamentos instantâneos poderão ser realizadas em todos os dias úteis, feriados e finais de semana sem limite de horário. Além disso, tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão se beneficiar da novidade.

Para as compras realizadas no Brasil, os usuários necessitam pagar em dinheiro, utilizar cartões ou quitar boletos. As transferências de dinheiro entre pessoas ou empresas com contas em diferentes bancos, possui limitação de horário.

O PIX vai trazer mais eficiência através da reutilização do dinheiro do varejo e trazer mais competição para o mercado, ampliando as opções e a capilaridade das instituições para ofertarem o saque.

Além disso, as transferências entre pessoas físicas por meio do PIX, serão totalmente gratuitas.

As empresas que já solicitaram participação no PIX e não foram aceitas poderão realizar um novo pedido em 1º de dezembro.

PicPay

O PIX terá uma parceria com a PicPay, controlada pelo Banco Original. Eles já iniciaram testes de ofertas digitais e instantâneas de cartões múltiplos (Crédito e Débito), em suas versões físicas ou digitais.

Além disso, o Banco Original estuda ofertar sua plataforma de APIs (“Application Programming Interface”), que já se baseia no conceito de Open Banking. Sendo assim, outras empresas vão poder utilizar a infraestrutura do Original.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.