Como consultar 2ª Via da Prolagos?


Problemas com sua conta Prolagos? Pois aqui trabalhamos com a solução! Vamos orientar você como emitir a segunda via da sua conta sem precisar sair do conforto de sua casa.

Sabemos que o ritmo acelerado do nosso dia a dia muitas vezes nos faz perder a noção do tempo; não reparamos que a conta ainda não chegou, nos desligamos do prazo de vencimento ou até trocamos as datas e o prazo fica mais em cima do que pensávamos.

Mas fica tranquilo, nada disso precisa ser um pesadelo. Tem sido cada vez mais fácil emitir por conta própria uma fatura/conta. Você verá agora que não é complicado emitir a segunda via da sua conta da Prolagos, responsável por serviços de saneamento básico em vários municípios da Região dos Lagos.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser usadas para imprimir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da Prolagos. Portanto, confira abaixo!

Como consultar a 2ª via da Prolagos pelo site?


Hoje em dia, está praticamente impossível imaginar a nossa vida sem as facilidades que a tecnologia e a internet proporcionam para nós. Se até algumas décadas atrás o atendimento telefônico era o preferido, não exageramos ao dizer que atendimentos online têm sido muito mais buscados.

E se você não tem muita familiaridade com a internet, pode ficar tranquilo porque será bem fácil e intuitivo conseguir a 2ª via da Prolagos pelo site da empresa. Siga o nosso tutorial:

1) Acesse o link abaixo, no campo “Unidade” selecione a Prolagos e clique em continuar. Importante destacar aqui que a Prolagos é uma empresa do grupo AEGEA Saneamento e por isso a emissão da segunda via se dá pelo site desta empresa:

aeservicosonline.com.br/unidade

como-emitir-2-via-prolagos-online

2) Você será direcionado para a área de Login da Agência Virtual da Prolagos, informe o número do CPF ou CNPJ do titular da conta e clique em “Entrar”.

Caso seja o seu primeiro acesso, clique em “Faça o cadastro”. Você precisará informar seu CPF ou CNPJ, e-mail, contatos e definir uma senha.

prolagos-2-via-no-site

Pronto. Seguindo apenas estes simples passos você conseguirá acessar o sistema online da Prolagos, consultar todas as informações sobre a sua conta e conseguir a segunda via.

Como solicitar a 2ª via da conta Prolagos por telefone?


Além da questão da familiaridade com os recursos oferecidos pela internet, outros fatores podem fazer com que a pessoa evite o atendimento online, como o acesso precário a esse tipo de ferramenta. Pensando nisso, as empresas continuam a oferecer outros canais de atendimento, como o telefônico.

Portanto, se preferir, você poderá ligar para o SAC da Prolagos nos números (22) 2621 5095 ou 0800 7020 195, cujo atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp da empresa, enviando mensagem para (22) 99722 8242, este funcionando de segunda a sexta, das 6h às 21h.

Posso consultar minha conta Prolagos por aplicativo?


Aplicativos caíram no gosto de muitas pessoas por serem uma ferramenta de fácil acesso, com as principais funções disponíveis e podendo ser utilizados de onde quer que a pessoa esteja.

É bastante comum encontrar empresas disponibilizando esse tipo de serviço. É o caso da Prolagos, que disponibiliza o aplicativo “ÁGUAS APP” (do grupo AEGEA Saneamento) para todos os seus clientes.

Para utilizá-lo, é bem fácil: abra o aplicativo e siga o mesmo procedimento que explicamos para conseguir a segunda via através do site. Preencha os dados de identificação (CPF ou CNPJ, também não sendo obrigatório indicar o número da matrícula) e clique em “Acessar”. Pronto. Agora, no menu com as opções, é só encontrar “Segunda via”. Bem tranquilo, né?

Ficou interessado no aplicativo? Escolha abaixo o link compatível com o seu dispositivo e faça o download:

Com o “ÁGUAS APP” você acessa rapidamente os principais serviços da concessionária, Como, por exemplo, Pagamento, 2ª via de conta, histórico de contas/consumo, troca de hidrômetro, certidão negativa, entre outros.

Posso pedir a 2ª via da conta Prolagos presencialmente?


Atendimentos telefônicos e presenciais são os preferidos de quem evita serviços online. Se você se identifica com essa afirmação, saiba que a empresa suspendeu temporariamente os atendimentos presenciais por conta da pandemia.

Infelizmente, não há informações sobre a partir de que data o atendimento presencial voltará a ser realizado.  De acordo com a empresa, o atendimento telefônico foi reforçado para melhor atender ao cliente.

De qualquer forma, para se manter atualizado sobre a volta do funcionamento do atendimento online, basta acessar o link abaixo e rolar a página até o final.

www.prolagos.com.br/contato

Aproveitamos também para deixar registrados os endereços das Lojas de Atendimento da Prolagos em cada município:

endereco-lojas-atendimento-presencial-prolagos

Como pagar os boletos da Prolagos?


Você não terá problemas para pagar a sua conta, o que pode ser feito em qualquer agência bancária (caixas eletrônicos e guichês de atendimento presencial), casas lotéricas ou pelo seu Internet Banking.

Além disso, ao acessar www.prolagos.com.br, logo na página inicial, você encontra algumas opções para pagar a sua conta: como código de barras, cartão de crédito ou débito automático. Contudo, para utilizar essas formas de pagamento diretamente no site da empresa será necessário fazer login com CPF e senha.

Nossa dica é para que você esteja atento ao prazo do vencimento da sua fatura para ter certeza de que poderá contar com todas essas formas de pagamento e, claro, para evitar multas.

Como negociar débitos e boletos atrasados da Prolagos?


Seria ótimo se bastasse ficar de olho na data de vencimento de uma conta ou fatura para evitar débito e boletos atrasados. Mas a realidade não é essa. E além do gasto extra com juros e multas, é sempre uma preocupação ter dívidas com serviços essenciais para o nosso lar. O que fazer?

Bom, tem sido uma prática comum das empresas fornecer canais específicos para tratar desse tipo de assunto. No caso da Prolagos, a empresa oferece condições especiais para o parcelamento das contas atrasadas, sendo necessário entrar em contato com o SAC para que seja encontrada a melhor solução para ambas as partes.

Assim, você deverá entrar em contato com os números que indicamos para o atendimento telefônico, que são: (22) 2621 5095 ou 0800 702 0195 (atendimento 24 horas todos os dias da semana) e WhatsApp, pelo número (22) 99722 8242 (funcionando de segunda a sexta, das 6h às 21h).

Considerações Finais


Vamos recapitular os principais pontos do texto? Você pode ter acesso online à sua fatura pelo site da empresa ou pelo aplicativo, sempre com atenção para se identificar corretamente.

Com os atendimentos presenciais suspensos (e sem prazo para retorno) por conta da pandemia, o cliente que não optar por serviços online, deverá fazer contato com a empresa pelo SAC ou pelo WhatsApp.

Você pode efetuar o pagamento da sua conta em agências bancárias, casas lotéricas, pelo seu Internet Banking ou pelas opções que a Prolagos fornece na página inicial do site.

Para o caso de você ainda estar com dúvidas, além do SAC e WhatsApp da empresa que já disponibilizamos aqui, você pode enviar e-mail para [email protected] ou fazer contato pelas redes sociais:

Esperamos ter contribuído para facilitar o seu cotidiano, pois é sempre este o nosso intuito!


Reforçamos que o nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Prolagos. Sendo assim, as reclamações ou dúvidas devem ser direcionadas à Central de Atendimento da empresa.

Caso tenha sugestões ou críticas, basta deixar um comentário no final desta página para que possamos melhorar ainda mais nosso conteúdo.

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss