Qual é o Banco 237?

Você está precisando pagar uma conta através de boleto ou fazer uma transferência bancária, como TED ou DOC, mas esqueceu ou não sabe quem é o Banco 237?

Pode se acalmar e comemorar, pois você descobrirá agora mesmo qual é o banco cujo número de identificação é o 237.

E ainda te daremos duas dicas bônus super especiais: como não cair no golpe do boleto falso e como não errar em transferências via DOC e TED. Está pronto? Podemos começar?

Quem é o Banco 237?


Banco
Código Bradesco
Número Bradesco
Banco Bradesco S.A.
237
0800 704 8383

Portanto, o Banco 237 é o Banco Bradesco.

Para conhecer o número e o código de todos os bancos e corretoras do Brasil, acesse nossa lista completa e atualizada através deste link.

Qual a importância do código / número de um banco?


Qualquer banco com atuação no Brasil precisa obrigatoriamente ter um número próprio de identificação. Este número é conhecido também como “código de compensação”.

Trazendo a comparação para uma linguagem mais popular, o código de compensação possui para um banco o significado equivalente que o RG / CPF possui para uma pessoa comum.

Desta forma, o código 237 é atribuído para identificar os boletos emitidos pelo Banco Bradesco ou para identificar as transferências interbancárias como DOC e TED.

Sendo assim, sempre que você encontrar a menção a Banco 237 você já saberá que se trata de alguma transação envolvendo o Bradesco.

Como evitar erros nas transferências por DOC ou TED?


Mesmo sendo um processo simples, muitas pessoas ainda se enrolam no momento de efetuar transferências de recursos entre bancos diferentes via TED ou DOC.

Sendo assim, é importante você saber que antes de iniciar a transação precisará ter as seguintes informações da pessoa que receberá o recurso:

  • Nome completo
  • CPF
  • Nome e código do banco
  • Números da agência e conta

Obs.: Para transações envolvendo empresas, basta substituir o CPF pelo respectivo CNPJ.

Após separar todas estas informações, você pode iniciar a operação tendo a máxima cautela para evitar erros de digitação, por exemplo, que podem arruinar a transferência e fazer com que a outra pessoa não receba o dinheiro que você está enviado.

Além dos erros de digitação, outro equívoco bastante comum está relacionado à confusão entre os números da agência e conta da pessoa que receberá o dinheiro e número de identificação do banco.

Desta forma, tenha sempre em mente que o código ou número de um banco é sempre o mesmo para qualquer cliente, porém os números da agência e da conta sofrem variações.

Dentro deste contexto, sabemos que o Banco 237 sempre será o código do Bradesco, mas cada correntista deste banco possuirá números diferentes relacionados às suas contas.

Se você ainda tem alguma dificuldade em saber qual a diferença entre TED e DOC e quais as vantagens de cada uma destas transferências, acesse nosso material explicativo neste link.

Como não cair no golpe do boleto falso?


É cada vez mais comum em nosso país golpes utilizando falsos boleto.

Normalmente, os alvos preferenciais dos criminosos são pessoas acima de 60 anos ou de baixa instrução.

Entretanto, como todos estamos sujeitos a enfrentar problemas com boletos falsos, separamos algumas dicas para você se prevenir de ser alvo deste golpe:

dicas de segurança para boletos do itau

Obs.: No caso do Bradesco, confira sempre se o boleto emitido por este banco apresenta como código o Banco 237 no início do código digitável.

Separamos também uma matéria feita pelo “Jornal da Band” com mais dicas para você não cair no golpe do boleto falso. Vale a pena separar 3 minutos para assistir o vídeo e evitar perder milhares de reais.

Considerações Finais


Esperamos que a leitura deste artigo tenha sido prazerosa e útil para você aprender quem é o banco 237 (Banco Bradesco S.A.).

Adicionalmente, acreditamos que as outras dicas passadas neste material poderão te ajudar na hora de fazer TED ou DOC e te alertar para o perigo dos golpes aplicados através de boletos falsificados.


Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, caso você tenha gostado deste material e queira nos ajudar a produzir outros conteúdos interessantes, te pedimos apenas a ajuda de compartilhar esta página nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

36 respostas

  1. Este BANCO 237 (BRADESCO) é um Banco PICARETA, pois fizeram um depósito de empréstimo consignado em minha conta, para ser descontado em 84 parcelas de 226,28 todo mês !
    Nunca solicitei nenhum empréstimo ao Bradesco ou a qualquer outro Banco e não autorizo nenhum tipo de descontos em meu salário de aposentado !
    Porque um Banco do porte do Bradesco age desta forma ?
    Eu tenho conta no Bradesco há mais de 20 anos, mas já estou pensando em mudar de Banco, pois não gosto de Picaretagens !

    1. Hélio, Lamentamos o ocorrido.
      Entretanto, gostaríamos de frisar que não temos qualquer vínculo com o Bradesco.
      Somos um blog informativo que trata sobre finanças pessoais, investimentos e assuntos do cotidiano.

  2. paguei uma seguradora pretamista para liberar um empréstimo , o corretor falou que apos eu efetuar o pagamento do seguro o dinheiro era liberado,logo em seguida entraram em contato comigo falando que era da financeira eu tinha que pagar 850,00 reais para liberar o emprestimo que seria a iof e seria devolvido imediatamente junto do empréstimo isso é real eles tem vários parceiro inclusive o Bradesco não sei se é certo pagar para receber o empréstimo.me esclareça essa situação.

    1. Antônia,

      Geralmente, a prática de pagamento antecipado para liberação de empréstimo está associada a golpes.
      Muita atenção! Não faça nenhum depósito antes de entrar em contato com a empresa pelos canais oficiais de atendimento!

      um abraço

  3. apareceu dia 5 de março pagamento ao INSS em valor de$ 4.e tantos banco 237 -ag 3122, conta 55114-37. como saber que despesa foi essa, porue quem recebeu tem protocolo ou numero de conta. Gostaria de uma resposta antes de recorrer ao Procon. Grato pela atenção

  4. Recebi uma telefonada de um banco Bradesco de santa Catarina uma voz de mulher querendo só falar comigo …. Menti dizendo que eu era outra pessoa. Então ela ficou de religar pra falar com migo………sera golpe eu estou em salvador e não em santa Catarina e não tenho conta no Bradesco…… Misericórdia………

  5. Gente eu fiz uma compra pela Internet mercado livre k tem cnpj 10.573.521./0001-91, e recebi pelo meu e-mail, e pelo bradesco 237-2.e fiz o pagamento e até hj nunca chegou ,,o número do documento é 6946336484 , eu acredito k o banco deve saber a entrada do dinheiro depositado na conta dessa pessoa , ,k o banco tem tudo bem organizado , gostaria k vc me ajudasse a descobrir sobre isso ,

    1. Oi, Angela.

      Dificilmente o banco te ajudará com esta situação.
      O ideal é buscar a resolução do problema junto ao Mercado Livre ou acionar a justiça.

      Abraço

  6. Comprei via boleto do Bradesco, ag. 237-2 em nome de Matheus Colombo Ozores CNPJ 4996415838 nº de documento 4996415838, nº de pedido 1144756961 em 18-09-20019 (Beneficiario Mercado Pago no valor de CR$ 97,99 e até hoje não recebi. Telefono (14-98265767 em vários horários e sempre ocupago)

  7. Comprei 100 capsulas de café e receberia uma cafeteira p essas capsulas de brinde paguei pelo Banco Itaú 37,00 reais paguei esse documento para o banco 237 no dia 06/07/2019 e ate hj dia 17/08 /2019 ainda não recebi a compra e nem uma informação da entrega

  8. Muito obrigado pela informação! O pessoal aí reclamando como se vcs fossem do Bradesco foi dms kkkkkkkkkkkkkk paciencia. Gratidão rapaziada

  9. Quero que voces fazen minha transferencia ja bai gazer 7 dias de espera quero que o banco BRadesco e a BIVIA SERVICO GINANCEIRO
    BANCO 237
    AGENCIA DE DEBITO:0504
    CLIENTE : BIVIA SERVICO FINANCEIRA S.A.
    AINDA NAO FIZERAM MINHA TRANSFERENCIA

    1. Eu fiz uma trasferençia de uma Compra que eu fiz de um Vendedor do MC Livre do Banco do Brasil para o Bradesco Ag 1520 Não Recebi o produto no Dia Combinado ligo pra Ele não mi Atende ainda Bloqueou o que eu Fasso por mi Ajude o valor foi Alto

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss