Como consultar Débitos na SANASA?

Se você tem alguma dívida e precisa consultar e regularizar seus débitos com a SANASA, preste atenção nas dicas abaixo para aprender como fazer todo o processo sem precisar sair de casa.

Mostraremos como é possível fazer a consulta de débitos na SANASA pela internet, telefone ou através dos Postos de Atendimento.

Como consultar débitos na SANASA pela internet?


O jeito mais simples e rápido de consultar seus débitos junto à SANASA é pelo site da empresa. Para isto, siga o passo-a-passo abaixo:

1) Acesse o site da SANASA através do seguinte link: app.sanasa.com.br

2) Digite o seu “código do consumidor” sem pontuação e clique em “Consultar”.

consulta-debitos-sanasa

Para encontrar o seu código do consumidor, basta consultar uma conta de água da SANASA. Veja na imagem abaixo onde aparece esta informação na sua fatura (número 2).

fatura-sanasa-codigo-consumidor

Pronto. Seguindo estes simples passos você terá conseguirá consultar todos os seus débitos na SANASA e poderá proceder à regularização destas dívidas para não ter o seu fornecimento de água suspenso.

Posso fazer a consulta de débitos na SANASA por telefone?


Se você não conseguiu fazer a consulta de débitos pelo site da SANASA, basta ligar para um dos telefones abaixo e solicitar esta informação:

  • 0800 772 1195 para regiões com DDD 019.
  • (19) 3735 5000 para demais regiões.

Lembramos que você precisará informar o número do CPF do titular da conta para que a atendente informa o histórico de débitos.

Adicionalmente, para facilitar e agilizar o atendimento é recomendado que você tenha em mãos uma conta da SANASA.

Como consultar e regularizar meu débitos nos Postos de Atendimento?


A terceira alternativa fazer a consulta de débitos na SANASA é através do comparecimento a um dos Postos de Atendimento presencial da empresa.

O SANASA possui 13 agências espalhadas pelo município de Campinas, sendo 2 agências de atendimento móveis e 11 agências fixas.

Para saber onde as agências móveis estarão localizadas nos diferentes dias da semana ou para consultar o endereço das agências físicas, basta acessar o seguinte link:

www.sanasa.com.br/servico/agencias

Perguntas frequentes sobre débitos na SANASA


Separamos aqui algumas dúvidas frequentes relacionadas à conta e débitos na SANASA.

  • Minha água foi cortada por falta de pagamento. Qual o prazo para religação após eu quitar minha dívida?

Após quitar os débitos na SANASA, você precisa ligar no 0800 7721 195 ou (19) 3735 5000 para solicitar a religação da sua água.

A partir da data desta solicitação, a SANASA possui um prazo de até 2 dias para religar o fornecimento de água no seu imóvel.

  • Qual o prazo para reclamar dos valores de uma conta da SANASA?

Você possui um prazo de até 60 dias após o vencimento de uma fatura para registrar sua reclamação.

  • Como faço para solicitar a segunda via da minha conta de água?

A segunda via da sua conta pode ser solicitada pelo site da SANASA, telefone ou postos de atendimento presencial. Leia este material para saber tudo sobre a segunda via da SANASA.

  • Paguei duas vezes a mesma conta de água. A SANASA me devolve o dinheiro?

Sim. Para isto, basta comparecer em um Posto de Atendimento munido da fatura em questão e dos comprovantes de pagamento para que seja realizada a devolução.


Leia também:

Considerações Finais


Conhecemos as três alternativas para fazer a consulta de débitos na SANASA, a saber:

  • Site: app.sanasa.com.br.
  • Telefone: 0800 772 1195 para regiões com DDD 019 ou (19) 3735 5000 para demais regiões.
  • Postos de Atendimento presencial.

Sendo assim, esperamos que nosso material te ajude a consultar todas as suas dívidas e débitos com a SANASA para que possa regularizar sua situação antes do corte no fornecimento de água.


Lembramos que nós, da Bons Investimentos, não temos qualquer vínculo com a SANASA. Sendo assim, reclamações e/ou dúvidas devem ser dirigidas diretamente a um dos canais de atendimento da empresa.

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4 respostas

  1. Boa tarde gostaria de saber porque véi aviso de corte de água na minha conta do mês 5 e do mês 6 ser q as contas estão as duas pagar Tenho só a mês 7 e 8 só em atraso

    1. Deuselina,

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a Sanasa.
      Sendo assim, te aconselhamos a entrar em contato com a empresa pelos canais oficiais de comunicação.

      Um abraço

  2. Boa tarde eu gostaria que vcs da sanasa tirasse o meu nome da conta de luz pq esse mes de maio chegou eu so vou pagar quando vcs me garantir que para o outro mes nao viese conta pq eu mudei de endereco nao moro mas no endreco que esta na conta de luz pq eu nao quero sujar o meu nome por gentileza entra em contato cmg eu fico aguardando mad eu nao quero que chega conta nehuma de luz

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