Segunda via da fatura Caedu

Se você tem um Cartão Caedu e precisa consultar ou emitir a segunda via da sua fatura, pode se acalmar porque iremos te ensinar como imprimir a fatura Caedu agora mesmo.

Mostraremos como é fácil obter a sua fatura no próprio site da Caedu e ensinaremos outras alternativas gratuitas para você não atrasar o pagamento e não precisar arcar com multas e juros para quitação dos débitos.

Posso emitir a 2ª via da fatura Caedu na internet?


Sim. Provavelmente, esta é a maneira mais rápida e fácil para você conseguir a segunda via da sua fatura.

Sendo assim, para facilitar ainda mais a sua vida, elaboramos um rápido tutorial com os passos que você deve seguir para entrar no site do Cartão Caedu e consultar a sua fatura. Confira abaixo:

1) Acesse o site do Cartão Caedu (ver link posterior).

2) Digite o número do seu cartão ou seu CPF.

3) Digite a senha de acesso (composta pelos seis primeiros números do CPF do titular do cartão).

4) Clique em “Consultar”.

Link para acessar o site do Cartão Caedu e imprimir a 2ª via da fatura

Neste endereço eletrônico também é possível verificar o limite e saldo do cartão.

como-imprimir-fatura-caedu

Obs.: Somente consulte seu extrato ou emita boletos no site oficial da Caedu. Tenha cuidado com sites piratas destinados à emissão de boletos para não ser vítima de golpes.

Consigo solicitar a Fatura Caedu por telefone?


Sim. Para isto você precisa telefonar para a Central de Atendimento do Cartão Caedu: (11) 2664-3410.

O ideal é pedir para a atendente enviar a fatura do cartão para o seu e-mail. Assim, você poderá pagar o boleto pelo internet banking ou imprimir e levar até o banco para efetuar a quitação da fatura.

Posso solicitar a segunda via da fatura do Cartão Caedu nas lojas físicas da empresa?


Sim. Se você enfrentou algum problema e não conseguiu consultar a fatura Caedu no site da empresa ou não foi atendido na Central de Atendimento, basta comparecer até uma das lojas físicas da Caedu e solicitar a impressão da sua fatura.

Para consultar a loja mais próxima de você, recomendamos o acesso ao seguinte endereço eletrônico: http://www.caedu.com.br/lojas.

O Cartão Caedu disponibiliza aplicativo para consultar fatura?


Sim. Se você gosta da ideia de controlar a fatura do seu cartão através de um aplicativo, poderá fazer o download através dos links abaixo:

Como me cadastrar para receber a fatura digital?


A Caedu disponibiliza aos seus clientes a “fatura digital” e lista as principais vantagens desta modalidade:

  • Agilidade: assim que a fatura do Cartão Caedu é fechada, ela é enviada por e-mail e SMS.
  • Comodidade: menores riscos de atrasar pagamento em função de atrasos na entrega da fatura física.
  • Conscientização ambiental: você reduz o consumo de recursos naturais para impressão da fatura física.
  • Gratuidade: não há cobrança adicional pelo serviço.

Portanto, se você está interessado em receber todos os meses a fatura digital da Caedu, basta acessar o link abaixo e fazer o cadastro através do preenchimento do CPF e data de nascimento do titular do cartão:

Link para solicitar o envio da Fatura Digital do Cartão Caedu

Considerações Finais


Conhecemos neste artigo as principais alternativas para a consulta ou emissão da segunda via da Fatura Caedu, a saber:

  • Site do Cartão Caedu.
  • Central de Atendimento.
  • Lojas físicas da Caedu.
  • Aplicativo para smartphones.

Ressaltamos que todos os meios apresentados neste artigo para a impressão da segunda via da fatura Caedu são gratuitos.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Caedu. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa: (11) 2664-3410.


Última atualização desta matéria: janeiro de 2019.

Veja Também:

Os 10+ de abril de 2018 Apresentação dos 10 melhores investimentos em Renda Fixa para abril de 2018. Saiba onde encontrar e fazer estas aplicações de forma segura e inteligente.
Como declarar LCI, LCA e Poupança no Imposto de Renda Aprenda de forma simples e didática como declarar LCI, LCA e Caderneta de Poupança na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.
Como funciona a compra e venda de ações? Aprenda o que é mercado primário e secundário, quais as principais possibilidade de investir em ações e como comprar sua primeira ação.

Segunda via da fatura ou boleto da Havan

Ninguém gosta de pagar contas atrasadas em função das multas e juros incidentes, certo? Portanto, se você está precisando imprimir a segunda via da boleto ou fatura da Havan para não ter este problema, fique tranquilo porque iremos te ajudar agora mesmo.

Você aprenderá como é simples conseguir a 2ª via do boleto do Cartão Havan. E o melhor de tudo é que o processo pode ser concluído sem precisar sair de casa. Veja a seguir!

Qual o jeito mais fácil de emitir a 2ª via da fatura Havan?


A alternativa mais rápida para consultar o boleto ou fatura do Cartão Havan é através de uma visita ao endereço eletrônico do Portal do Cliente da empresa: “cliente.havan.com.br”.

Desta forma, preparamos um simples tutorial para te ajudar a acessar o site da Havan e consultar todas as informações do seu cartão (extratos, boletos e faturas). Confira abaixo:

1) Acessar o Portal do Cliente da Havan (ver link posterior).

2) Digitar o número do seu CPF.

3) Digitar a “Senha” ou “Número do cartão”.

4) Clicar em “Acessar”.

Link para consultar Fatura Havan e imprimir 2ª via do boleto pela internet

Neste “Portal do Cliente” do Cartão Havan é possível acessar também o histórico de suas faturas e o extrato detalhado de suas compras.

como-consultar-fatura-boleto-havan

Obs.: Somente consulte seu extrato ou emita boletos no site oficial da Havan. Tenha cuidado com sites piratas destinados à emissão de boletos para não ser vítima de golpes.

Posso solicitar meu boleto Havan pelo telefone?


Se você teve algum problema para emitir o boleto do seu cartão pelo site da Havan saiba que é possível fazer este pedido pelo SAC da empresa através do seguinte número: (47) 3251-5000.

Através deste telefone o cliente do Cartão Havan pode solicitar o envio da fatura para o seu e-mail ou solicitar para a atendente os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Adicionalmente, se você preferir pode enviar um e-mail para a Havan através do “Fale Conosco” da empresa (acessar neste link). Entretanto, estas alternativas podem ser mais lentas do que a emissão direta pelo site.

Posso solicitar meu boleto nas Lojas Havan?


Sim. Se você tem um perfil mais tradicional, pode ser que prefira ir pessoalmente até uma das lojas da Havan para resolver possíveis problemas.

Neste caso, saiba que é possível obter a segunda via da sua fatura ou boleto em uma das centenas lojas físicas da empresa. Para consultar a unidade mais próxima de você e os horários de funcionamento, basta acessar o site da Havan através deste endereço: https://cliente.havan.com.br/Portal/Filiais/Lojas.

A Havan possui aplicativo para seus clientes?


Se você é uma pessoa que adora tecnologia e passa grande parte do dia grudado ao seu smartphone, talvez seja interessante conhecer o aplicativo da Havan, onde é possível verificar o limite do seu cartão, consultar extrato, emitir boletos, acompanhar os pedidos de compra e acessar a loja virtual da empresa.

O aplicativo da Havan está disponível tanto para clientes do sistema Android quanto iOS e você poderá fazer o download através dos links abaixo:

Considerações Finais


Apresentamos as principais maneiras para você consultar a fatura ou extrato Havan e imprimir a segunda via do boleto para efetuar o pagamento sem multas em função de atrasos:

  • Portal do Cliente no site da Havan.
  • SAC (atendimento telefônico).
  • Lojas físicas da Havan.
  • Aplicativo para smartphones.

Ressaltamos que todos os meios apresentados neste artigo para a impressão da segunda via da fatura do Cartão Havan são gratuitos.


Gostaríamos de registrar que nosso site não possui qualquer vínculo com a Havan. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente ao SAC da empresa: (47) 3251-5000.


Última atualização desta matéria: janeiro de 2019.

Veja Também:

Fatura e segunda via do Cartão Mastercard Consulte a fatura do seu Cartão Mastercard ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e multas!
Fatura e segunda via do Cartão Magazine Luiza Consulte a fatura do seu Cartão Magazine Luiza ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e multas!
Crefisa: empréstimo pessoal para negativados Aprenda tudo sobre o empréstimo para negativado da Crefisa . Acesse nosso simulador e veja o valor das suas prestações.

Extrato ou Boleto do Sem Parar

Se você possui o “Sem Parar” instalado no seu veículo para não enfrentar filas em pedágios e estacionamentos e está precisando consultar o seu extrato ou emitir a segunda via do boleto para pagamento, saiba que aprenderá nesta página como realizar estas ações sem precisar sair do conforto de casa. Confira abaixo!

Qual a maneira mais fácil de consultar o Extrato e/ou Boleto do Sem Parar?


A alternativa mais rápida e fácil para você consultar o Extrato do Sem Parar ou solicitar a segunda via do boleto para efetuar o pagamento sem atrasos é através do próprio site oficial do Sem Parar. Para isto, basta seguir o passo-a-passo:

1) Acessar a “Minha Conta” no site do Sem Parar: https://minhaconta.semparar.com.br/MinhaConta/#/login

2) Inserir seu CPF ou CNPJ e sua senha de acesso.

3) Clicar em “Entrar” e selecionar as opções relacionadas a Extrato e/ou Boleto.

Se este for o seu primeiro acesso ao site do Sem Parar, basta clicar em “Primeiro Acesso” para cadastrar sua conta. Se esqueceu sua senha, basta clicar em “Esqueci minha senha” para configurar uma nova chave de acesso.

Ressaltamos que também é possível entrar na plataforma online do Sem Parar usando sua conta do Facebook ou Google.

como consultar boleto e extrato do sem parar

Obs.: Somente consulte seu extrato ou emita boletos no site oficial do Sem Parar. Tenha cuidado com sites piratas destinados à emissão de boletos para não ser vítima de golpes.

É possível consultar o Extrato do Sem Parar pelo telefone?


A segunda alternativa para conseguir verificar o extrato do Sem Parar ou solicitar o boleto para pagamento da fatura mensal sem precisar sair de casa é através de uma ligação telefônica para a Central de Relacionamento:

  • Capitais: 4002-1552.
  • Demais regiões: 0800-015-0252.

Obs.: Consulte aqui todos os telefones do Sem Parar.

Ao falar com uma das atendentes o cliente do Sem Parar pode solicitar o envio do extrato e/ou boletos para o seu e-mail.

Existe atendimento presencial do Sem Parar?


Se você não conseguiu acessar seu extrato do Sem Parar pela internet ou telefone ou se não está conseguindo imprimir o boleto para efetuar o pagamento, saiba que é possível comparecer em uma das lojas físicas do Sem Parar para tentar resolver seus problemas.

Para consultar a Loja mais próxima de você, basta fazer uma consulta ao site do Sem Parar e verificar qual a unidade mais conveniente para você: https://www.semparar.com.br/onde-usar/pontos-de-venda.

Considerações Finais


Conhecemos neste artigo as principais alternativas para verificar o extrato ou solicitar a 2ª via de boletos do Sem Parar, a saber:

  • “Minha Conta” no site do Sem Parar.
  • Central de Relacionamento: 4002-1552 para capitais ou 0800-015-0252 para demais localidades .
  • Lojas físicas do Sem Parar.

Adicionalmente, alertamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com o Sem Parar. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Relacionamento da empresa através dos telefones informados anteriormente.


Última atualização desta matéria: janeiro de 2019.

Veja Também:

Telefones do Sem Parar Consulte os telefones do Sem Parar (0800 e SAC), aprenda a enviar mensagem pelo "chat online" e conheça a reputação desta empresa no "Reclame Aqui".
Cartão Inter é bom? Entenda tudo sobre o Cartão de Crédito do Banco Inter: anuidade, tarifas, limites, cartões adicionais, benefícios e programa de recompensas. Descubra se este é um bom cartão para você!
Simulador de Empréstimo do Bradesco Acesse o simulador de empréstimo do Banco Bradesco para saber o valor das suas prestações. Conheça a calculadora mais fácil e rápida da internet!

Segunda via da conta de água da Copasa

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de água e esgoto e precisa imprimir a segunda via da Copasa para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar calmo porque iremos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos como é simples e rápido emitir a 2ª via da sua conta de água da Copasa sem precisar sair do conforto de sua casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser usadas para imprimir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da Copasa. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da segunda via da Copasa pela internet


A maneira mais fácil para imprimir a segunda via da conta da Copasa é através do próprio site da empresa. Contudo, para isto você precisará informar o número do seu CPF ou o seu número “Identificador do Usuário”.

Apesar do procedimento para conseguir a segunda via da conta de forma online ser muito simples, preparamos um passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Copasa:

1) Acessar a “Agência Virtual” no site da Copasa (ver link posterior).

2) Digitar seu “Identificador do Usuário”, CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (empresas).

Obs.: Como provavelmente você não lembra o seu número “Identificador do Usuário”, precisará consultar uma conta antiga da Copasa para extrair esta informação.

3) Digitar os caracteres de segurança da imagem.

4) Clicar em “Confirmar” para entrar no sistema online da Copasa e imprimir a segunda via da conta.

Link para solicitar a 2ª via Copasa

imprimir segunda via da copasa pela internet com cpf

Solicitação da segunda via da conta da Copasa por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número do seu “Identificador do Usuário” ou tem medo de informar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para o “Fale Conosco” da Copasa através dos seguintes números: 0800-030-0115 ou 115.

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso a sua solicitação não tenha sido atendida pelo “Fale Conosco”, a Ouvidoria da Copasa poderá ser acionada através do seguinte número: (31) 3207-7250.

Obs.: O atendimento da Ouvidoria da Copasa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Solicitação da 2ª via da conta de água da Copasa pelo app


A terceira alternativa para tirar a 2ª via da conta de água e esgotos da Copasa sem precisar sair do conforto de casa é através do aplicativo desta empresa, onde são disponibilizados os seguintes serviços:

  • Emissão da segunda via da conta.
  • Consulta ao histórico de consumo.
  • Cadastramento para o recebimento das contas por e-mail.
  • Aviso sobre falta de água.
  • Aviso sobre vazamentos na rua e/ou no imóvel de água e/ou esgoto.
  • Obtenção da Certidão Negativa de Débito.

Sendo assim, caso tenha gostado da possibilidade de consultar suas informações através do aplicativo “Copasa Digital”, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone ou tablet e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da 2ª via Copasa nas Agências de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de água da Copasa infelizmente exigirá o deslocamento até uma das Agências de Atendimento Presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para verificar qual a unidade da Copasa mais próxima de você, basta acessar este link e selecionar sua localidade e seu bairro.

Onde pagar minha conta da Copasa?


As principais opções para o pagamento das contas de água e esgoto da Copasa são apresentadas abaixo:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Porém, se a sua fatura está atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento da conta. Nestes casos, recomendamos entrar em contato diretamente com a Copasa para fazer a negociação da dívida.

Considerações Finais


Apresentamos as principais alternativas para a solicitação da 2ª via da conta de água e esgoto da Copasa, a saber:

  • Acesso ao site da Copasa.
  • Ligação para a Central de Atendimento: 0800-030-0115 ou 115.
  • Aplicativo “Copasa Digital”.
  • Comparecimento em uma das Agências de Atendimento Presencial.

Lembramos que as contas da Copasa são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) atende milhões clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Copasa. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através dos telefones 0800-030-0115 ou 115.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Segunda via da conta de luz da Cemig Emita a segunda via da sua conta de luz da Cemig. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Consulta de multas no Detran-MG Consulte as suas multas no Detran-MG e entenda como transformar algumas infrações em simples advertências sem a necessidade de gastar dinheiro.
Consulta de multas no Detran-BA Consulte as suas multas no Detran-BA e entenda como transformar algumas infrações em simples advertências sem a necessidade de gastar dinheiro.

Segunda via da conta de luz da Celesc

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa imprimir rapidamente a segunda via da Celesc para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque está no lugar certo.

Mostraremos como é simples tirar a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Celesc sem precisar sair do conforto de sua casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Adicionalmente, ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser usadas para imprimir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da Celesc. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da 2ª via da Celesc pela internet


A maneira mais rápida para emitir a segunda via da conta da Celesc é através do próprio site da empresa. Entretanto, para isto você precisará informar o seu CPF e o número da sua Unidade Consumidora. Sendo assim, saber apenas o CPF do titular não é suficiente para gerar a 2ª via da conta Celesc de forma online.

O procedimento para gerar a segunda via da sua conta pela internet é muito simples e para facilitar preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Celesc:

1) Acessar a “Agência Web” no site da Celesc (ver link posterior).

2) Digitar o número da sua Unidade Consumidora.

Obs.: Como provavelmente você não lembra o número da sua Unidade Consumidora, precisará consultar uma conta antiga da Celesc para conseguir esta informação.

3) Digitar o número do seu CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (empresas).

4) Clicar em “Entrar” para acessar o sistema online da Celesc.

Link para solicitar a 2ª via Celesc

como solicitar 2 via da conta celesc pela internet com cpf

Solicitação da segunda via da conta da Celesc por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da sua Unidade Consumidora ou tem medo de digitar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da Celesc através do seguinte número: 0800-480-120.

Obs.: Deficientes auditivos podem utilizar o número 0800-646-4050.

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso não consiga a segunda via da Celesc através da Central de Atendimento, sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria da empresa para registrar uma reclamação: 0800-483-232.

Obs.: Para emergências, ligar para 0800-480-196. Para informar falta de luz, enviar um SMS para o número 48196 com a mensagem “sem luze o número da unidade consumidora (ou CPF do titular da fatura).

Solicitação da 2ª via da conta de luz da Celesc pelo app


A terceira alternativa para conseguir a 2ª via da conta da Celesc sem precisar sair de casa é através do aplicativo desta empresa, onde são disponibilizados os seguintes serviços:

  • Emissão da segunda via da conta de luz em PDF.
  • Consulta de faturas atrasadas.
  • Consulta do histórico de consumo e da situação da Unidade Consumidora.
  • Emissão de comprovante de residência em PDF.
  • Consulta de desligamento programados da energia elétrica em sua região.
  • Aviso sobre falta de luz.
  • Solicitação para religação da energia elétrica.
  • Verificação dos endereços das lojas de atendimento.

Portanto, se você gostou da ideia de consultar a sua conta Celesc através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone ou tablet e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da segunda via Celesc nas Lojas de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de luz da Celesc infelizmente exigirá o deslocamento até uma das Lojas de Atendimento Presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para verificar qual a unidade da Celesc mais próxima de você e os horários de funcionamento, basta acessar este link.

Onde pagar minha conta da Celesc?


As três principais opções para o pagamento das contas de luz da Celesc são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua fatura está atrasada talvez você encontre dificuldades no pagamento da conta. Nestes casos,  sugerimos entrar em contato diretamente com a Celesc para fazer a negociação da dívida e não correr o risco de sofrer o corte de luz.

Considerações Finais


Apresentamos as principais alternativa para você conseguir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Celesc e realizar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Website da Celesc.
  • Central de Atendimento: 0800-480-120.
  • Aplicativo Celesc.
  • Lojas de Atendimento Presencial.

Lembramos que as contas da Celesc são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) atende milhões clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Celesc. Portanto, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 0800-480-120.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Segunda via da conta de água da Copasa Emita a segunda via da sua conta de água da COPASA. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Help Empréstimo Pessoal Aprenda tudo sobre os empréstimos e cartões de crédito da Help. Veja taxas de juros e prazos de pagamento. Acesse o simulador e conheça formas mais baratas de conseguir dinheiro.
Como declarar ações no Imposto de Renda Aprenda de forma simples e didática como declarar ações na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda com o nosso guia completo sobre o tema.

Segunda via da conta de luz da Celpa

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa urgentemente da segunda via da Celpa para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos como é simples e rápido emitir a 2ª via da sua conta da Celpa sem precisar sair do conforto de casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser utilizadas para imprimir a segunda via de contas atrasadas e vencidas da Celpa. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da 2ª via da Celpa pela internet


A alternativa mais fácil para tirar a segunda via da conta de luz da Celpa é através do próprio site da empresa. Para isto, você precisará informar o número do CPF ou titular da conta ou o número da “Conta Contrato”.

O procedimento é muito simples e para facilitar ainda mais a sua vida preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar no site da Celpa e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acesse o site da Celpa (ver link posterior).

2) Clique em “Consultar Faturas e Emitir 2ª via”.

3) Escolha entre digitar o CPF ou a “Conta Contrato” no campo superior para acessar a “Agência Web” da Celpa e consultar a segunda via da sua conta detalhada ou digitar apenas a “Conta Contrato” no campo inferior para receber rapidamente o código de barras para pagamento da conta .

Obs.: Se você não lembra o número da “Conta Contrato”, consulte uma de suas contas antigas da Celpa para encontrar esta informação.

Link para solicitar a 2ª via Celpa

como solicitar 2 via da conta celpa pela internet com cpf

Solicitação da segunda via da conta da Celpa por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da “Conta Contrato” ou tem receio de digitar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da Celpa através do seguinte número: 0800-091-0196 (funcionamento 24 horas por dia).

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso não consiga a segunda via da Celpa através desta Central de Atendimento, sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria da empresa para registrar uma reclamação: 0800-091-8500 (funcionamento de segunda a sábado, das 08h às 18h).

Solicitação da 2ª via da conta de luz da Celpa pelo aplicativo


A terceira alternativa para conseguir a 2ª via da conta de energia elétrica da Celpa sem precisar sair de casa agrada especialmente aos clientes viciados em tecnologia: app Celpa. Com a utilização deste aplicativo os clientes terão acesso aos seguintes serviços:

  • Consulta de faturas antigas.
  • Impressão de 2ª via de contas.
  • Denúncia de fraudes.
  • Solicitação de religação de energia elétrica.
  • Informe sobre falta de energia.

Sendo assim, se você gostou da ideia de consultar a sua conta da Celpa através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone ou tablet e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da 2ª via Celpa nas Agências de Atendimento


A quarta maneira disponível para tirar a segunda via da conta de energia elétrica da Celpa infelizmente exigirá que você saia de casa e compareça a uma das Agências de Atendimento, onde poderá solicitar a impressão da sua fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

Para verificar qual a unidade de atendimento da Celpa mais próxima de você, basta acessar este link.

Onde pagar minha conta da Celpa?


As principais opções para o pagamento das contas de luz da Celpa são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua conta estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto. Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a Celpa para fazer a negociação da dívida e não correr o risco de ter a luz cortada.

Considerações Finais


Apresentamos as principais alternativas para você solicitar a 2ª via da sua conta de luz da Celpa e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Celpa.
  • Ligação para a Central de Atendimento: 0800-091-0196.
  • Download do aplicativo “Celpa”.
  • Comparecimento em uma das Agências de Atendimento.

Lembramos que as contas da Celpa são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Celpa (Centrais Elétricas do Pará) atende mais de 2 milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Celpa. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 0800-091-0196.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Fatura e segunda via do BMG Card Consulte a fatura do seu BMG Card ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e multas!
Cartão de Crédito Petrobras é bom e confiável? Entenda tudo sobre o Cartão de Crédito Petrobras: anuidade, tarifas, limites, cartões adicionais, benefícios e programa pontos e de recompensa. Descubra se este é um bom cartão para você!
Agibank Empréstimo é bom? Aprenda tudo sobre os Empréstimos do Banco Agiplan (Agibank). Veja armadilhas, acesse o simulador e conheça formas mais baratas de conseguir dinheiro.

Segunda via da conta de luz da CEEE

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz neste mês e precisa imprimir a segunda via da CEEE para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos como é simples emitir a 2ª via da sua conta de luz da CEEE sem precisar sair de casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também poderão ser usadas para imprimir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da CERR. Portanto, confira abaixo!

Solicitação da segunda via da CEEE pela internet


A maneira mais fácil para emitir a segunda via da conta de energia elétrica da CEEE é através do próprio site da empresa. Para isto, você precisará informar apenas o CPF ou CNPJ do titular da conta.

O procedimento é muito simples e para facilitar ainda mais a sua vida preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar no site da CEEE e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acessar a “Agência Virtual” no site da CEEE” (ver link posterior).

2) Digitar o CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (empresas) do titular da conta.

3) Clicar em “Entrar” para acessar a plataforma online da CEEE e imprimiar a 2ª via da sua conta .

Link para solicitar a segunda via CEEE

como solicitar segunda via da conta de luz ceee

Solicitação da segunda via da conta da CEEE por telefone


Se você encontrou dificuldades para imprimir a segunda via da conta no site da CEEE, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da empresa através do número: 0800-721-233.

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso não consiga a segunda via da CEEE através da Central de Atendimento, sugerimos que entre em contato com a Ouvidoria da empresa para registrar uma reclamação: 0800 642 4900 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h).

Solicitação da 2ª via CEEE nos Pontos de Atendimento


A terceira alternativa para conseguir a segunda via da conta de luz da CEEE infelizmente exigirá o deslocamento até um dos 73 Pontos de Atendimento presencial da empresa. Para verificar qual a unidade da CEEE mais próxima de você, basta acessar este link.

Onde pagar minha conta de luz da CEEE?


As principais opções para o pagamento das contas de energia elétrica da CEEE são listadas a seguir:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Contudo, caso a sua fatura esteja atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento da conta. Nestes casos, recomendamos entrar em contato diretamente com a CEEE para fazer a negociação da dívida e não ter a sua energia elétrica cortada.

Considerações Finais


Conhecemos as principais alternativas para solicitar a 2ª via da conta da CEE e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Site da CEEE.
  • Central de Atendimento: 0800-721-2333.
  • Pontos de Atendimento presencial.

Lembramos que as contas da CEEE são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A CEEE (Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica) atende mais de 1 milhão de clientes na região sul-sudeste do Estado do Rio Grande do Sul e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a CEEE. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 0800-721-2333.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

BV Financeira é boa para empréstimo e financiamento? Aprenda como funcionam os empréstimos e financiamentos da BV Financeira. Conheça as taxas de juros e use nosso simulador!
Como declarar Tesouro Direto, CDB e LC no Imposto de Renda Aprenda de forma simples e didática como declarar Tesouro Direto, CDB e LC na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.
Fatura e segunda via do Cartão Riachuelo Consulte a fatura do seu Cartão Riachuelo ou solicite a segunda via do seu boleto. Evite atrasos e multas!

Segunda via da conta de luz da Cemar

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa urgentemente imprimir a segunda via da Cemar para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos como é simples e rápido emitir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da Cemar sem precisar sair de casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também podem ser utilizadas para conseguir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da Cemar. Portanto, confira a seguir!

Solicitação da segunda via da Cemar pela internet


A maneira mais fácil para conseguir a segunda via da conta de luz da Cemar é através do próprio site da empresa. Entretanto, para isto você precisará informar o número da sua “Conta Contrato” ou o seu CPF.

Dentro deste contexto e visando facilitar sua missão, preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Cemar e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acesse o site da Cemar (ver link a seguir).

2) Escolha entre informar seu “CPF ou Conta Contrato” para entrar na plataforma online da Cemar ou informar apenas a “Conta Contrato” para imprimir rapidamente o código de barras da sua conta de luz.

Obs.: Para encontrar o número da sua “Conta Contrato” basta consultar uma conta antiga da Cemar.

Link para solicitar a 2ª via da Cemar

como solicitar segunda via da cemar

Solicitação da segunda via da Cemar por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga para consultar o número da sua “Conta Contrato” ou possui receio de digitar seu CPF na internet, saiba que poderá ligar gratuitamente para a Central de Atendimento da Cemar através do seguinte número: 116 (funcionamento 24 horas durante os 7 dias da semana).

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Caso encontre qualquer dificuldade nesta solicitação, aconselhamos que faça uma reclamação na Ouvidoria da Cemar: 0800-286-9803 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs).

Solicitação da 2ª via da conta da Cemar pelo aplicativo


Outra alternativa para conseguir a 2ª via da conta de energia elétrica da Cemar sem precisar sair de casa agrada especialmente aos clientes viciados no uso de aparelhos celulares smartphones e tablets: app CEMAR.

Com a utilização deste aplicativo os clientes terão acesso aos seguintes serviços:

  • Consultar faturas antigas.
  • Imprimir segunda via de conta.
  • Denunciar fraudes.
  • Informar falta de luz.
  • Solicitar religação.

Sendo assim, se você gostou da ideia de consultar a sua conta de luz da Cemar através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu aparelho e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da 2ª via Cemar nas Agências de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de energia elétrica da Cemar infelizmente exigirá o seu deslocamento até uma das Agências de Atendimento Presencial da concessionária, onde poderá solicitar a impressão da sua fatura com o respectivo código de barras para pagamento. 

Para encontrar a Agência de Atendimento mais próxima da sua casa ou trabalho, basta acessar este link do site da Cemar e selecionar seu município.

Onde pagar minha conta de luz da Cemar?


As principais opções para o pagamento das contas de energia elétrica da Cemar são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Entretanto, se a sua fatura estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento da conta de luz em função de já ter ultrapassado a data de vencimento. Nestes casos, recomendamos entrar em contato diretamente com a Cemar para fazer a negociação da dívida e não ter a sua luz cortada.

Considerações Finais


Apresentamos as principais maneiras para você solicitar a 2ª via da sua conta de luz da Cemar e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Cemar.
  • Ligação para a Central de Atendimento: 116.
  • Aplicativo “Cemar”.
  • Comparecimento presencial em uma das Agências de Atendimento.

Lembramos que as contas da Cemar são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A Cemar (Centrais Elétricas do Maranhão) atende mais de 2 milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Cemar. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 116.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Lendico é confiável para empréstimo? Conheça vantagens e riscos de solicitar empréstimo na Lendico. Faça a simulação de suas parcelas e entenda se a Lendico é confiável.
Segunda via da conta de luz da CPFL Emita a segunda via da sua conta de luz da CPFL. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Segunda via do Boleto Minha Casa Melhor Emita a segunda via do boleto do seu Cartão Minha Casa Melhor. Evite atrasos e multas. Chega de perder tempo!

Segunda via da conta de luz da CERR

Se você mora em Roraima e neste mês perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa urgentemente imprimir a segunda via da CERR para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Mostraremos diversas alternativas para emitir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da CERR sem precisar sair de casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso.

Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também podem ser utilizadas para conseguir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas da CERR. Portanto, confira abaixo!

Solicitação da segunda via da CERR pela internet


A alternativa mais rápida e fácil para conseguir a segunda via da conta de luz da CERR é através do próprio site desta concessionária. Entretanto, para isto você precisará informar o número da sua “Unidade Consumidora” ou o seu “CPF”.

Dentro deste contexto e pensando em facilitar a sua vida, elaboramos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da CERR e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acessar o site da CERR (ver link abaixo).

2) Selecionar a consulta por “Unidade Consumidora (UC)” ou “CPF”.

Obs.: Para encontrar o número da sua Unidade Consumidora basta consultar uma conta antiga da CERR.

3) Digitar os caracteres do código de segurança.

4) Clicar em “OK” para entrar no sistema online da CERR e emitir a segunda via da sua conta.

Link para solicitar a 2ª via da CERR

como solicitar segunda via da cerr

Solicitação da segunda via da conta de luz da CERR por telefone


Se você não tem uma conta de luz antiga para verificar o número da sua “Unidade Consumidora – UC” ou tem medo de informar o número do seu CPF na internetsaiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da CERR através do seguinte número: (95) 4009-1500.

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Solicitação da 2ª via CERR na Agência de Atendimento


A terceira alternativa para conseguir a segunda via da conta de energia elétrica da CERR infelizmente exigirá o seu deslocamento até a sede da empresa, onde poderá solicitar a impressão da sua fatura com o respectivo código de barras para pagamento. 

O endereço da sede da CERR onde funciona a Agência de Atendimento aos clientes é: Avenida Presidente Castelo Branco, 1163 – Calungá – Boa Vista – RR.

Onde pagar minha conta da CERR?


As principais opções para o pagamento das contas da CERR são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Todavia, se a sua conta estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento. Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a CERR para fazer a negociação da dívida e não ter a sua luz cortada.

Considerações Finais


Apresentamos as principais maneiras para você solicitar a 2ª via da sua conta de luz da CERR e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da CERR.
  • Ligação telefônica para a Central de Atendimento: (95) 4009-1500.
  • Comparecimento presencial na sede da empresa.

Lembramos que as contas da CERR são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas aqui são gratuitas.

A CERR (Companhia Energética de Roraima) atende milhares de clientes e, portanto, esperamos que nossa matéria tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a CERR. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone (95) 4009-1500.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Grau de investimento: entenda as agências de rating Aprenda como consultar e interpretar as notas das principais agências de rating (Moody's, Fitch e S&P) e invista em aplicações com grau de investimento.
Segunda via da conta de luz da CEEE Emita a segunda via da sua conta de luz da CEEE. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Empréstimo pessoal do Banco do Brasil: veja armadilhas e simulador! Saiba quem pode adquirir o empréstimo pessoal do Banco do Brasil, aprenda a encontrar as menores taxas de juros e como usar o simulador de empréstimo.

Segunda via da conta de luz da EDP e Escelsa

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de luz e precisa imprimir a segunda via da EDP para não atrasar o pagamento da sua fatura, pode ficar tranquilo porque vamos te ajudar agora mesmo.

Antes de mais nada, gostaríamos de ressaltar que a EDP é a empresa controladora da EDP SP e da EDP ES (antiga Escelsa – Espírito Santo Centrais Elétricas S. A.). Portanto, se você veio atrás da segunda via da conta da Escelsa, saiba que o todo o processo é realizado atualmente pelo site da EDP.

Feito este esclarecimento, apresentaremos agora como é fácil emitir a 2ª via da sua conta de energia elétrica da EDP sem precisar sair do conforto de sua casa e apresentaremos as formas disponíveis para realizar o pagamento da sua fatura sem atraso. Confira abaixo!

Solicitação da segunda via da EDP ou Escelsa pela internet


A alternativa mais rápida para conseguir a segunda via da conta de energia elétrica da EDP ou Escelsa é através do próprio site da empresa. Contudo, para isto você precisará informar o número da instalação do seu imóvel. Ou seja, saber apenas o CPF do titular da conta não é suficiente para gerar a segunda via da sua fatura de forma online.

Dentro deste contexto e pensando em facilitar a sua vida, elaboramos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da EDP e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acessar o site da EDP (Conta Simplificada para Pagamento, ver link abaixo).

2) Selecionar o seu Estado: São Paulo ou Espírito Santo.

3) Informar o número da instalação do seu imóvel.

Obs.: Como provavelmente você não lembra deste número, aconselhamos que consulte uma conta antiga da EDP ou Escelsa.

4) Clicar em “Avançar” para entrar no sistema online da EDP e emitir a segunda via da sua conta.

Link para solicitar a 2ª via da EDP ou Escelsa

como solicitar segunda via da edp ou escelsa pela internet

Solicitação da segunda via da conta de luz da Escelsa ou EDP por telefone


Se você não tem nenhuma conta de luz antiga para consultar o seu “número de instalação”, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da EDP e  solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Clientes de São Paulo (SP)

  • Atendimento residencial: 0800-721-0123 (24 horas).
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800-727-2872 (24 horas).
  • Atendimento Poder Público e Grandes Clientes: 0800-723-4321 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Clientes do Espírito Santo (ES)

  • Atendimento residencial: 0800-721-0707 (24 horas).
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800-727-2655 (24 horas).
  • Atendimento Poder Público e Grandes Clientes: 0800-721-5671 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Obs.: São caracterizados como Grandes Clientes as unidades consumidoras em Média e Alta Tensão atendidas com tensão de fornecimento igual ou superior a 2,3 kV​. 

Solicitação da 2ª via da conta da EDP ou Escelsa pelo aplicativo


Outra alternativa para conseguir a 2ª via da conta de energia elétrica da EDP ou da Escelsa sem precisar sair do conforto de sua residência agrada especialmente aos clientes viciados no uso de aparelhos celulares smartphones e tablets: app EDP Online.

Sendo assim, se você gostou da ideia de consultar a sua conta de luz através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu aparelho e fazer o download pelos links a seguir:

Obs.: Ressaltamos que para fazer o primeiro login no aplicativo será necessário informar o número da “instalação” do seu imóvel, que pode ser consultado em alguma conta de luz antiga.

imprimir 2 via da escelsa pelo app edp online

Solicitação da 2ª via Escelsa ou EDP nos Postos de Atendimento


A quarta alternativa para conseguir a segunda via da conta de luz da EDP ou da Escelsa infelizmente exigirá que você se desloque até um dos Postos de Atendimento Presencial da empresa, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o código de barras. 

Para encontrar o Posto de Atendimento mais próximo de você, recomendamos que acesse este link do site da EDP e selecione seu Estado (SP ou ES) e sua cidade.

Onde pagar minha conta de luz da EDP ou Escelsa?


As principais opções para o pagamento das contas da EDP ou Escelsa são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Todavia, se a sua conta estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento. Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a EDP para fazer a negociação da dívida e não ter a sua luz cortada.

Considerações Finais


Conhecemos as principais alternativas para você solicitar a 2ª via da sua conta de energia elétrica da EDP ou Escelsa e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da EDP.
  • Ligação telefônica para a Central de Atendimento.
  • Aplicativo “Edp Online”.
  • Comparecimento presencial em um dos Postos de Atendimento.

Lembramos que as contas da EDP / Escelsa são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas são gratuitas.

A EDP atende milhões de clientes e, portanto, esperamos que nossa matéria tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a EDP. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa, conforme números apresentados anteriormente.


Última atualização desta matéria: novembro de 2018.

Veja Também:

Segunda via da conta de luz da Copel Emita a segunda via da sua conta de luz da Copel. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Como funciona a compra e venda de ações? Aprenda o que é mercado primário e secundário, quais as principais possibilidade de investir em ações e como comprar sua primeira ação.
CDB da Caixa é investimento com boa rentabilidade? Conheça as principais características do CDB da Caixa (aplicação mínima, prazos e rendimento) e entenda se este é um bom investimento.

Segunda via da conta de água da SABESP

Você mora em São Paulo e neste mês perdeu ou ainda não recebeu a sua conta de água e, por este motivo, precisa urgentemente da segunda via da Sabesp para não atrasar o pagamento da sua fatura?

Se este é o seu caso, pode ficar tranquilo porque mostraremos como é simples solicitar e imprimir a segunda via da sua conta de água e esgoto da Sabesp sem precisar sair de casa. Ressaltamos que as alternativas apresentadas aqui também podem ser utilizadas para conseguir a 2ª via de contas atrasadas e vencidas. Veja a seguir!

Solicitação da segunda via da Sabesp pela internet


A maneira mais fácil para conseguir a segunda via da conta de água e esgoto da Sabesp é através da Agência Virtual do próprio site da empresa. Porém, para isto você precisará informar o número do RGI do seu imóvel. Desta forma, não basta saber apenas o CPF do titular para gerar a 2ª via da conta de forma online.

Dentro deste contexto, preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente na Agência Virtual da Sabesp e imprimir a segunda via da sua conta:

1) Acessar a Agência Virtual do site da Sabesp (ver link a seguir).

2) Digitar o número do RGI do seu imóvel.

Obs.: Como provavelmente você não sabe este número, aconselhamos que verifique esta informação em uma conta antiga da Sabesp.

3) Clicar em “Prosseguir” para entrar no sistema online da Sabesp e solicitar a segunda via da sua conta.

Link para solicitar a 2ª via da conta da Sabesp

Neste canal o cliente poderá também consultar seus débitos, solicitar o parcelamento dos valores cobrados no mês ou de faturas atrasadas e realizar o pagamento eletrônico de suas contas de água e esgoto.

como solicitar 2ª via da sabesp na internet

Solicitação da segunda via da conta da Sabesp por telefone


Se você não tem nenhuma conta antiga da Sabesp para consultar o número do RGI do seu imóvel, saiba que é possível conseguir a segunda via da sua conta de água através de uma ligação para a Central de Atendimento da empresa através dos seguintes números:

Moradores da Região Metropolitana de São Paulo

  • 0800-011-9911, atendimento de segunda a sexta das 7 às 21 hs e aos sábados das 7 às 13 hs.
  • 0800-777-3700 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala), atendimento de segunda a sexta das 8 às 18 hs e aos sábados das 8 às 17 hs.

Moradores do Interior e Litoral

  • 0800-055-0195, atendimento de segunda a sexta das 7 às 21 hs e aos sábados das 7 às 13 hs.
  • 0800-016-0195 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala), atendimento de segunda a sexta das 7 às 21 hs e aos sábados das 7 às 13 hs.

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Entretanto, destacamos que para serviços emergenciais como falta de água, vazamentos e esgoto entupido a ligação deverá ser feita para o número 195 (região metropolitana) ou 0800-055-0195 (interior e litoral). A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas em todos os dias da semana.


Como alguns de nossos visitantes preferem assistir vídeos explicativos, preparamos um excelente material neste formato para te ajudar a conseguir a segunda via da conta da Sabesp. Confira abaixo:

Aprenda a emitir a 2ª VIA DA SABESP. Fácil e rápido!

Solicitação da 2ª via da conta de água da Sabesp pelo aplicativo


Outra alternativa para conseguir a 2ª via da conta da Sabesp sem precisar sair do conforto de sua residência agrada especialmente aos clientes viciados em tecnologia: app Sabesp Mobile. Com a utilização deste aplicativo os clientes terão acesso aos seguintes serviços:

  • Emissão de segunda via de contas em aberto.
  • Consulta do histórico das contas de cada RGI nos últimos 12 meses.
  • Cadastramento do pagamento das contas em débito automático.
  • Recebimento de informações sobre manutenções nas redes de água e esgoto.
  • Canal para informar falta de água ou vazamentos, com a possibilidade de anexar fotos.

Desta forma, se você gostou da ideia de consultar a sua conta de água da Sabesp através deste aplicativo, basta verificar o sistema operacional do seu smartphone ou tablet e fazer o download pelos links abaixo:

Solicitação da 2ª via da Sabesp nas Agências de Atendimento


A última alternativa para você conseguir a segunda via da conta da Sabesp infelizmente exigirá que você se desloque até uma das Agências de Atendimento presencial desta concessionária, onde poderá solicitar a impressão da 2ª via fatura com o respectivo código de barras para pagamento.

A Sabesp possui diversas Agências espalhadas pelo Estado de São Paulo e para encontrar a unida mais próxima de você basta acessar o site da empresa neste link e informar o seu município.

Onde pagar minha conta da Sabesp?


As principais opções para o pagamento das contas de água e esgoto da Sabesp são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Todavia, se a sua conta de água estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento. 

Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a Sabesp através do 0800-011-9911 (região metropolitana) ou 0800-055-0195 (interior ou litoral) ou indo pessoalmente até uma das Agências de Atendimento para fazer a negociação da dívida e solicitar o parcelamento dos valores em atraso para não correr o risco de ter o fornecimento de água interrompido.

Considerações Finais


Apresentamos as principais alternativas para você solicitar a 2ª via da sua conta da Sabesp e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso à Agência Virtual no site da empresa.
  • Ligação para a Central de Atendimento.
  • Download do aplicativo “Sabesp Mobile”.
  • Comparecimento presencial em uma das Agências de Atendimento.

Lembramos que as contas da Sabesp são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Porém, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura. Adicionalmente, ressaltamos que todas as alternativas apresentadas neste artigo são gratuitas.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) atende milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Sabesp. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa conforme números informados anteriormente.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Consultar Saldo do Sodexo Alimentação ou Refeição Consulte o saldo do seu Cartão Sodexo Alimentação ou Refeição. Controle seus gastos de forma fácil e rápida!
Segunda via da conta de luz da Celesc Emita a segunda via da sua conta de luz da CELESC. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!
Segunda via da conta de água da Copasa Emita a segunda via da sua conta de água da COPASA. Evite atrasos e o pagamento de multas. Chega de perder tempo!

Segunda via da conta da CAGECE

Você mora no Ceará e perdeu ou ainda não recebeu a sua conta de água neste mês e, portanto, precisa urgentemente da segunda via da Cagece para não atrasar o pagamento da sua fatura?

Se este é o seu caso, pode ficar tranquilo porque mostraremos como é rápido imprimir a 2ª via da sua conta de água da Cagece sem precisar sair do conforto de sua casa. Ressaltamos que as alternativas apresentadas também são válidas para conseguir a segunda via de contas atrasadas e vencidas. Portanto, confira abaixo!

Solicitação da segunda via da conta da Cagece na internet


A maneira mais fácil para imprimir a segunda via da sua conta de água da Cagece é através do próprio site desta concessionária. Porém, para utilizar este canal é necessário saber o número de inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do titular da conta. Sendo assim, infelizmente saber apenas o CPF ou CNPJ não é suficiente para emitir a 2ª via da conta de água na Cagece de forma online.

Dentro deste contexto, preparamos um simples passo-a-passo e disponibilizamos o link para você entrar diretamente no site da Cagece e conseguir a segunda via da sua conta:

1) Acessar a área de “Atendimento Virtual” no site da Cagece (ver link abaixo).

2) Digitar o número de inscrição do seu imóvel.

Obs.: Como provavelmente você não lembra o número de inscrição do seu imóvel, aconselhamos que verifique esta informação na parte superior direita de uma conta antiga da Cagece.

3) Digitar seu CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (empresas).

4) Clicar em “Consultar” para entrar no sistema online da Cagece e solicitar a segunda via da sua conta.

Link para solicitar a 2ª via Cagece

solicitar 2 via Cagece

Solicitação da segunda via da Cagece pelo telefone


Se você não achou nenhuma conta antiga para checar o número de inscrição do seu imóvel ou se você tem medo de fornecer seu CPF na internet, saiba que poderá ligar para a Central de Atendimento da Cagece através do seguinte número: 0800-275-0195 (funcionamento 24 horas por dia).

Através deste canal de atendimento o cliente pode solicitar o envio da segunda via da conta para o seu e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Adicionalmente, ainda é possível solicitar os seguintes serviços através desta Central de Atendimento:

  • Retirada de vazamentos.
  • Desobstrução da rede de esgoto.
  • Informe sobre desabastecimento.
  • Solicitação para verificação de consumo.
  • Registro de qualquer tipo de reclamação.

Solicitação da 2ª via da conta de água da Cagece pelo aplicativo


A terceira alternativa para conseguir a 2ª via da conta da Cagece sem precisar sair do conforto de sua residência agrada especialmente aos amantes do uso de smartphones e tablets: app Cagece. Com a utilização deste aplicativo os clientes terão acesso aos seguintes serviços:

  • Consulta à conta online.
  • Verificação de faturas atrasadas.
  • Verificação do histórico de consumo.
  • Atendimento online para tirar dúvidas e registrar reclamações.

O fator negativo deste aplicativo da Cagece é que ele está disponível apenas para aparelhos Android. Ou seja, se você tem um iPhone não conseguirá utilizar as facilidades deste app. Contudo, se você tem um celular Android e quer utilizar este aplicativo, basta fazer o download no link abaixo da Google Play:

como imprimir segunda via da cagece pelo aplicativo app

Solicitação da 2ª via da Cagece nas Lojas de Atendimento


A última alternativa para você conseguir a segunda via da conta de água e esgoto da Cagece infelizmente exigirá que você se desloque até uma das Lojas de Atendimento presencial desta concessionária, onde poderá solicitar a impressão da fatura com o código de barras para pagamento.

A Cagece possui nove Lojas de Atendimento em Fortaleza e doze no interior do Ceará e para encontrar a unidade mais próxima de você, basta entrar no site da empresa através deste link.

Onde pagar minha conta da Cagece?


As três principais opções para o pagamento das contas de água e esgoto da Cagece são:

  • Bancos: débito automático, internet banking, caixas eletrônicos ou guichês de caixa.
  • Casas Lotéricas.
  • Unidades dos Correios com Banco Postal.

Contudo, se a sua conta de água estiver atrasada pode ser que você encontre dificuldades no pagamento do boleto em função de já ter ultrapassado a data de vencimento. 

Nestes casos, o ideal é entrar em contato diretamente com a Cagece através do 0800-275-0195 ou indo pessoalmente até uma das Lojas de Atendimento para fazer a negociação da dívida e solicitar o parcelamento dos valores em atraso para não correr o risco de ter o fornecimento de água interrompido.

Considerações Finais


Conhecemos as quatro principais alternativas para solicitar a 2ª via da conta de água da Cagece e efetuar o pagamento sem atrasos, a saber:

  • Acesso ao site da Cagece.
  • Ligação para a Central de Atendimento.
  • Aplicativo para smartphones e tablets.
  • Comparecimento em uma das Lojas de Atendimento presencial.

Lembramos que as contas da Cagece são enviadas mensalmente aos clientes através dos Correios. Contudo, conhecer estas alternativas para imprimir a segunda via é extremamente útil, pois podem existir falhas ou atrasos na entrega da sua fatura.

A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) atende mais de 5 milhões de clientes e, portanto, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para te ajudar a manter as suas contas em dia e evitar possíveis transtornos e multas decorrentes de atrasos no pagamento.


Ressaltamos que nosso site não possui qualquer vínculo com a Cagece. Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente à Central de Atendimento da empresa através do telefone 0800-275-0195.


Última atualização desta matéria: outubro de 2018.

Veja Também:

Os 10+ de setembro de 2017 Apresentação dos 10 melhores investimentos em Renda Fixa para setembro de 2017. Saiba onde encontrar e fazer estas aplicações de forma segura e inteligente.
CDB ou LCI da Caixa? Qual o melhor investimento? Aprenda a comparar o investimento em CDB ou LCI e faça a escolha mais rentável para o aumento do seu patrimônio financeiro.
Os 10+ de junho de 2016 Apresentação dos 10 melhores investimentos para junho de 2016. Saiba onde encontrar e fazer estas aplicações de forma segura e inteligente.