Vale anuncia acordo para criação de nova empresa

Na segunda-feira, 13, a Vale anunciou que chegou a um acordo não vinculativo com a Kobe Steel Ltd e Mitsui & Co., Ltd para estabelecer uma nova empresa que será chamada de NewVen.

A NewVen irá fornecer soluções metálicas e siderúrgicas de baixo GEE (gases de efeito estufa) para a indústria siderúrgica.

De acordo com o comunicado da Vale, o acordo estabelece as condições preliminares e os termos para a criação da NewVen, cujo o objetivo será fornecer metálicos de baixo CO2 ao mercado global.

Além disso, a Companhia afirmou que um período de avaliação já foi iniciado para aprofundar a colaboração e estimar a demanda do mercado pelas várias soluções existentes e novas para a produção de aço antes de um acordo final para a criação da NewVen.

Vale destacar que a Mitsui além de ser uma importante acionista da Vale, também já fez parceria com a empresa. Além disso, a Kobe Steel que também participará da constituição da nova empresa, é uma empresa global com grande destaque no setor de siderurgia.

A Vale declarou que está empenhada em colaborar com seus clientes siderúrgicos nesse desafio de diminuzir a pegada de carbono.

Diante deste cenário, a NewVen utilizará tecnologias de produção de ferro de baixo CO2 existentes e novas, como a Tecnologia Tecnored® e o Processo Midrex®.

China

O acordo visa atender ao aumento da demanda por parte da China, pois o País atualmente é o maior consumidor de minério de ferro do mundo.

Para atender este mercado, os produtos tem que ser mais eficientes e com redução de emissões de carbono, pois a China vem tentando diminuir os níveis de poluição.

E a Vale é uma das empresas que vem se destacando no mercado chinês com seus produtos, principalmente o minério de Carajás, que possui teor de ferro contido mais elevado e de melhor qualidade.

A mineradora também possui um planejamento todo estruturado para se tornar uma empresa mais alinhada com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Sustentabilidade

No começo de 2020, a Vale já elaborou novas metas de sustentabilidade e governança como uma foram de reconquistar a confiança dos seus investidores.

A Vale já declarou que as metas de emissões para o ano de 2030 demonstram o compromisso da empresa com o Acordo de Paris, além de deixar claro o objetivo de melhorar o valor Companhia para a sociedade.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.