XP Inc. anuncia aquisição de participação na Antecipa

Nesta semana, a XP Inc. anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Antecipa. A empresa foi criada como uma plataforma digital de antecipação de recebíveis.

De acordo com a XP Inc., a aquisição é uma oportunidade para ampliar a grade de produtos e reforçar a presença nos segmentos middle e corporate no Brasil.

Mesmo com a aquisição, os fundadores da Antecipa terão 100% de independência na gestão do negócio e terão acesso à base de clientes da XP Inc. para acelerar o crescimento da plataforma.

Segundo a XP, entrar neste segmento tão relevante em um momento como o atual, no qual as empresas estão precisando minimizar custos e apoiar os seus fornecedores, é uma grande oportunidade, inclusive colaborando para uma retomada mais rápida da economia.

Antecipa

A Antecipa foi fundada em 2015 e recebeu seu primeiro investimento em setembro de 2019, liderado pela Redpoint eventures.

Por fim, vale destacar que o fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a autorização prévia do Banco Central do Brasil, nos termos da regulamentação aplicável.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.