XP Inc. lança escola de educação financeira

Na segunda-feira, 22, a XP Inc. lançou a XPEED, uma proposta de escola de educação financeira e de empreendedorismo, com uma grade de cursos completa em diversos níveis, do básico ao MBA.

O principal objetivo da iniciativa é promover a maior democratização do acesso a esse tipo de conteúdo na história do país.

De acordo com o fundador da XP Inc., Guilherme Benchimol, a ideia é democratizar o acesso a educação financeira e de empreendedorismo no país. E, com isso, a escola vem para suprir uma demanda crescente por conhecimento sobre o mercado financeiro.

Izabella Mattar assumirá a posição de CEO na XPEED. Para a executiva, houve um aumento significativo de interesse por temas relacionados a finanças e empreendedorismo.

A Companhia afirma que buscou os melhores cases globais de educação para trazer ao país o que há de melhor em ferramentas e inovação de ensino à distância.

Segundo Izabella Mattar, oito em cada dez brasileiros ainda colocam dinheiro na poupança, um produto nada atraente para investimentos, o que revela uma oportunidade relevante de educação financeira.

Inicialmente, a XPEED terá uma grade completa de cursos, desde aulas de curta duração sobre educação financeira básica, para todo e qualquer pessoa que queira começar a entender esse universo, até MBAs destinados à formação de profissionais do mercado financeiro.

Serão oferecidos 30 cursos online, divididos em três frentes, como investimentos, trading e educação financeira.

Por fim, vale destacar que os MBAs terão início em agosto.

Leia também:


Gostou da nossa matéria? Para ficar sempre atualizado, siga nossas Redes Sociais: Facebook, TwitterInstagram.

Para relatar erros, clique aqui. Conteúdo publicado originalmente por bonsinvestimentos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.