Crefisa: empréstimo pessoal para negativados

A Crefisa vem se tornando popular nos últimos anos em função de emprestar dinheiro para negativados.

Entretanto, é importante ter consciência de que adquirir um empréstimo da Crefisa ou de qualquer outra empresa estando com dívidas pode representar um perigo para a sua vida financeira.

Sendo assim, preparamos um artigo contendo todas as informações sobre o empréstimo oferecido pela Crefisa.

Acreditamos que, após a leitura deste material, você terá melhores condições para decidir se realmente vale a pena contratar um empréstimo junto à Crefisa.

Nota de esclarecimento: Ressaltamos que não somos representantes da Crefisa e não temos qualquer vínculo com esta empresa. Nossa intenção é apenas fornecer informações para que qualquer pessoa possa contratar um empréstimo de forma consciente.

Todos os dados apresentados aqui foram extraídos do próprio site da Crefisa ou do site do Banco Central.

Quem é a Crefisa?


A Crefisa é uma instituição financeira fundada em 1966, sediada em São Paulo, com foco em empréstimo pessoal. Os lucros desta financeira foram superiores a um bilhão de reais nos anos de 2015 e 2016.

O mascote da empresa é o cachorro Byron e, segundo a própria Crefisa, a escolha por este animal foi realizada em virtude dele ser o melhor e mais fiel amigo do homem, materializando o conceito de confiança que a empresa prega.

Apesar de ter o setor de empréstimo como o principal foco, a Crefisa também disponibiliza para seus clientes outros produtos financeiros, a saber:

  • Conta corrente.
  • Cartão de crédito com a bandeira Mastercard.

Adicionalmente, a Crefisa é uma das patrocinadoras mais participativas do Palmeiras e, portanto, os apaixonados por futebol com certeza já ouviram falar desta empresa de crédito no noticiário esportivo.

Empréstimo para negativados na Crefisa


A Crefisa ganhou notoriedade por facilitar o empréstimo para negativados. Ou seja, mesmo que você tenha dívidas e esteja com o nome “sujo” (restrições no CPF), existe a possibilidade de conseguir crédito com a empresa.

A má notícia é que a Crefisa poderá cobrar uma taxa de juros mais elevada. Isso acontece porque uma pessoa com dívidas tem maior probabilidade de não pagar o empréstimo quando comparada a outra pessoa sem dívidas.

Entretanto, é importante ressaltar que a Crefisa não se limita ao público negativado e oferece crédito para os seguintes segmentos:

  • Funcionários de empresa privada com carteira assinada.
  • Servidores públicos e funcionários de empresas de economia mista.
  • Beneficiários do INSS: aposentados e pensionistas.

A Crefisa oferece também a possibilidade de obtenção de crédito através da antecipação da restituição do imposto de renda ou do 13º salário.

Ressalta-se que a Crefisa não oferece empréstimos para negativados que não possuem carteira assinada, que são autônomos ou estão desempregados.

Taxas de juros do empréstimo da Crefisa


Estamos alertando para os riscos de pegar empréstimo na Crefisa com taxas elevadas, mas para verificarmos se o crédito da Crefisa é uma boa ou má opção temos que fazer uma comparação com as taxas oferecidas por outras instituições financeiras, correto?

Sendo assim, fizemos uma consulta ao site do Banco Central que nos permitiu apresentar as taxas de juros praticadas pelas principais instituições financeiras do país: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, Itaú e Bradesco.

Fizemos também a simulação de um empréstimo de R$ 5.000, a ser pago em 12 parcelas, e pudemos constatar diferenças relevantes entre as diversas instituições.

Os resultados são demonstrados na tabela abaixo:

Ressaltamos que as taxas de juros foram obtidas no site do Banco Central, em novembro de 2017. Portanto, a depender do seu perfil, estas taxas podem sofrer variações.

Desta forma, para valores exatos recomendamos a consulta direta à instituição financeira escolhida.

Como a taxa de juros oferecida pela Crefisa pode variar de acordo com a análise de crédito e perfil da pessoa que solicita o empréstimo, o mais aconselhável é que você entre em contato com a empresa para verificar qual a sua taxa personalizada.

Contudo, você pode consultar o site do Banco Central para verificar a taxa de juros média praticada pela Crefisa.

Para isto, basta entrar no seguinte endereço e selecionar a opção “Crédito pessoal não consignado”:

www.bcb.gov.br/pt-br/#!/c/TXJUROS/

Simulação do empréstimo Crefisa


Agora que aprendemos a consultar as taxas de juros de empréstimos de diversas instituições financeiras através do site do Banco Central, podemos utilizar a nossa calculadora para fazer simulações do valor das prestações.

A utilização do simulador de empréstimo é muito fácil e você precisará inserir apenas as seguintes informações:

  • Valor do empréstimo que pretende obter.
  • Taxa de juros mensal.
  • Número de meses / parcelas para pagamento.

Feito isto, será efetuada automaticamente a simulação do empréstimo e você saberá o valor das prestações e o valor total a ser pago na quitação do crédito.

Ressaltamos que esta simulação representa apenas uma ordem de grandeza do valor da prestação, uma vez que o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo será maior em função de incorporar outras tarifas e impostos (IOF).

Sendo assim, para saber exatamente o valor da prestação nada melhor do que uma consulta direta à instituição financeira selecionada.

Vantagens do empréstimo Crefisa


Temos que reconhecer a utilidade da Crefisa para aquelas pessoas que estão negativadas e precisam urgentemente de dinheiro.

Sendo assim, apesar de recomendarmos fortemente que as pessoas analisem outras opções antes de contratar qualquer empréstimo para comparar as taxas oferecidas, podemos destacar os seguintes pontos positivos:

  • Possibilidade de conseguir dinheiro mesmo estando negativado.
  • Possibilidade de fazer todo o procedimento de forma online.
  • Rápida liberação do crédito após a aprovação do pedido (em até 24 horas).

Em alguns casos a obtenção do empréstimo da Crefisa pode ser considerada vantajosa. Um exemplo disto seria a solicitação deste crédito para pagar uma dívida com taxas de juros mais elevadas, como o rotativo do cartão de crédito.

Desvantagens do empréstimo Crefisa


Contudo, muito cuidado deve ser tomando antes de adquirir o seu empréstimo na Crefisa ou em qualquer outra instituição financeira.

Se você está negativado e a Crefisa é a única empresa a te oferecer crédito, tenha cautela para não agravar ainda mais a sua situação financeira.

Se você não é negativado, saiba que podem existir outras instituições com taxas de juros menores. Sendo assim, nunca deixe de cotar o seu empréstimo com no mínimo três empresas para ter a certeza de que a taxa oferecida está razoável.

Portanto, levando em consideração todos os pontos já mencionados neste artigo, queremos destacar o principal ponto negativo do empréstimo na Crefisa:

  • Possibilidade de taxas de juros elevadas em função das dívidas do solicitante do crédito!

Como pegar o empréstimo da Crefisa?


Existem duas formas de conseguir seu empréstimo na Crefisa:

  • Através do comparecimento em um dos mais de 1.000 pontos de atendimento em todo o Brasil.

Logo na tela inicial do site é possível consultar o ponto de atendimento mais próximo de você através da indicação de seu CEP ou endereço.

Seja de forma presencial ou online, os interessados em conseguir o empréstimo da Crefisa deverão possuir os documentos listados a seguir:

  • Documentos de identificação originais: RG e CPF.
  • Comprovante de residência original e atual.
  • Dois últimos comprovantes de rendimento originais.
  • Dois últimos extratos bancários originais com o último crédito do salário.

Ressaltamos que apesar de ser uma das poucas financeiras que oferecem empréstimo para negativados, a Crefisa também faz uma análise de crédito antes da aprovação do empréstimo.

Desta forma, se você tem muitas dívidas em seu nome pode ser que nem a Crefisa aceite te conceder um empréstimo.

Por outro lado, caso seu perfil seja aprovado, a promessa é de que a liberação do dinheiro aconteça em até 24 horas.

Reputação da Crefisa no “Reclame Aqui”


O site “Reclame Aqui” é uma ferramenta muito útil para verificarmos a credibilidade e a qualidade de atendimento de diversas empresas.

Desta forma, realizamos uma consulta, em novembro de 2017, para conhecer a reputação da Crefisa e os resultados são apresentados a seguir:

crefisa no reclame aqui

Portanto, nos últimos 12 meses a Crefisa respondeu a todas as 1.175 reclamações, sendo que em torno de 62% dos casos a pessoa que reclamou voltaria a fazer negócio e o índice de solução atingiu quase 90%.

Estes números demonstram que a Crefisa possui um bom serviço de atendimento ao público e conseguiu atingir a reputação “Ótimo” de acordo com a escala do site.

O único aspecto negativo foi o demorado tempo médio de resposta: 2 dias e 15 horas.

Das 1.175 reclamações registradas no período, 828 foram relacionadas à cobrança de juros e valores abusivos.

Telefones da Crefisa


Para entrar em contato com a Crefisa, você pode utilizar um dos seguintes canais de comunicação:

  • Central de atendimento (segunda a sexta das 08hs às 22hs e sábado das 08hs às 15hs): 4004-4001 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-722-4444 para demais localidades.
  • Ouvidoria: 0800-703-8891.

Leia também: “Empréstimo da BV Financeira” e “Melhores Empréstimos Online”.

Considerações finais


Aprendemos neste artigo as principais características do empréstimo para negativado da Crefisa.

Disponibilizamos, também, um simulador de empréstimo para que você possa ter noção do valor das prestações do empréstimo que pretende conseguir.

Adicionalmente, fizemos uma comparação entre as taxas de juros dos grandes bancos do país e mencionamos a importância de ter mais de uma cotação.

Obs.: Para consultar as taxas de juros atualizadas dos diversos bancos citados neste artigo, recomendamos o acesso direto ao site do Banco Central.

Portanto, esperamos que a leitura deste material tenha sido útil para você conhecer um pouco mais sobre esta modalidade de empréstimo.

Esperamos também que este material seja o ponto de partida para que pessoas negativadas possam analisar e refletir sobre a importância de manter o orçamento equilibrado e positivo.


Gostaríamos de registrar que não temos qualquer vínculo com a Crefisa. Portanto, reclamações e/ou dúvidas específicas devem ser dirigidas diretamente para um dos telefone informados acima.

Obs.: Se você não sabe se está negativado, existe a possibilidade de consultar CPF em vários sites da internet para checar a sua situação.

Se quiser dar sugestão de novos artigos, elogiar ou reclamar do nosso material, basta deixar um comentário aqui embaixo. Teremos grande felicidade em receber a sua mensagem!


Última atualização desta matéria: dezembro de 2018.

41 respostas

  1. Bom dia fiz um empréstimo na crefisa, me cobraram 500 reias pelo fiador deles, mas não liberado o dinheiro então me cobraram mais 800 por tal de score hoje acabei de fazer e falaram que tenho que pagar mais 475,50 por uma tal tarifa nem sei mais que faço acho que to roubado.

    1. Olá, Roberto.

      Esta não é uma prática comum no mercado e está associada à golpes frequentemente.
      Por isso, sugerimos que você entre em contato com a Crefisa, utilizando os canais oficiais de atendimento.

      Um abraço.

  2. Minha mãe é pensionista tem 89 anos e possui 2 pensões. Devida a idade dela a crefisa foi a unica instituição que encontrei que faça. Conhece outra ?

  3. Fiz recentemente um pedido de emprestimo na crefisa, mas o atendente falou que o meu CPF e o org’ao que sou vinculado( prefeitura) ja que sou funcion[ario publico muncipal,preisa se r desbloqueado e ele disse que o prazo e 5 dia para isso. No caso ja se passaram esses valor e nada de se resolver.

    1. Olá, Jovando.

      Nós somos apenas um blog que tem como tema a educação financeira.
      Não concedemos empréstimos.
      Para a obtenção de crédito, você precisará entrar em contato com alguma Instituição Financeira.

      Att.

  4. Só vai pra Crefisa gente inocente, desesperada, ou sem instrução. Esses caras enganam as pessoas descaradamente. Conheço ao menos 3 pessoas que alegam ter pago seus empréstimos com eles e o dinheiro deles contínua saindo da conta dos coitados. Curiosamente são idosos. Não é coincidência.
    Fujam da Crefisa. Tem bancos confiáveis no mercado financeiro que seguem regras do Banco Central e têm um nome a zelar.
    Caixa, Banco do Brasil, Bradesco. Itaú, Santander, Safra, bancos estaduais onde ainda existem, todos são mais confiáveis.
    Crefisa é de aventureiros. Quem é essa gente, de onde vieram?
    Fujam disso.

    1. Alex,

      Estamos publicando seu desabafo, pois acreditamos que o blog seja um local livre para o compartilhamento de informações e experiências.
      Entretanto, gostaríamos de frisar que a Crefisa é uma empresa séria e cumpre as regras do Banco Central.
      É preciso ter em mente que muitos golpistas usam o nome da empresa para ludibriar as pessoas.

      Att.,

      Bons Investimentos.

    1. me passaram uma msg sobre isso
      pedindo pra deposita achei que era golpe pq a pessoa faz um emprestimo por q precisa ai pedi pra deposita oque não tem.
      sinceramente esta com cara de golpe

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss