Senha do Cartão Cidadão

Saber cadastrar a senha do Cartão Cidadão, mudar, recuperar ou desbloquear esta senha é muito importante para que você não enfrente problemas no momento de sacar o pagamento do seu benefício social ou trabalhista: FGTS, Abono Salarial, Seguro-Desemprego ou Bolsa Família.

Portanto, fizemos esta matéria para explicar de forma clara e objetiva todas as maneiras para você cadastrar, alterar, recuperar ou desbloquear a senha do Cartão Cidadão. Confira abaixo!

O que é e para que serve a Senha do Cartão Cidadão?


A Senha Cidadão tem a função de habilitar o Cartão Cidadão da Caixa para que o titular deste cartão possa fazer o saque do seu benefício diretamente nos caixas eletrônicos, nas agências da Caixa ou em Casas Lotéricas.

senha-cartao-cidadao

Como cadastrar senha do Cartão Cidadão?


Existem duas alternativas para você cadastrar a senha do Cartão Cidadão, a saber:

  • Agências da Caixa Econômica

Para isto, basta se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal portando um dos seguintes documentos de identificação oficial com foto: carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira profissional (OAB, CREA, CRM, etc.), identidade militar, passaporte, etc.

Para consultar a agência da Caixa Econômica mais próxima de você, acesse o link abaixo:

www.caixa.gov.br/atendimento/paginas/encontre-a-caixa

É importante registrar que você consegue cadastrar a senha do Cartão Cidadão na hora e já poderá utilizar os caixas eletrônicos para fazer o saque do seu benefício.

  • Casas Lotéricas

Para utilizar esta alternativa para cadastrar a senha do Cartão Cidadão é necessário ligar primeiro para o telefone 0800 726 0207 (Caixa Cidadão) para habilitar o cadastro da senha em Casas Lotéricas.

Após a ligação para este número de Atendimento Caixa Cidadão você poderá se dirigir até uma Casa Lotérica portando o seu Cartão Cidadão e um documento de identificação oficial na validade e com foto para proceder ao cadastro da sua Senha Cidadão.

É importante fazer as seguintes observações sobre o atendimento telefônico do serviço Caixa Cidadão:

– Funciona de segunda a sexta-feira (8 às 21hs) e aos sábados (10 às 16hs).

– A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer telefone fixo ou celular.

Como conseguir nova senha do Cartão Cidadão pela internet?


Infelizmente, não é possível conseguir nova senha do Cartão Cidadão pela internet.

Portanto, ressaltamos que as únicas opções para cadastrar nova Senha Cidadão para uso do Cartão Cidadão são o comparecimento nas agências da Caixa Econômica ou em Casas Lotéricas (mediante ligação prévia para o número 0800 726 0207).

Como mudar a senha do Cartão Cidadão?


Para alterar a senha do Cartão Cidadão é necessário se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até uma unidade lotérica.

Caso escolha ir até uma Loteria para realizar a mudança da senha do Cartão Cidadão, lembre-se da necessidade de ligar antes para o telefone da Caixa Cidadão: 0800 726 0207.

Nas duas alternativas para mudar a senha do Cartão Cidadão será necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Portanto, apesar de não ser possível trocar a senha do seu Cartão Cidadão pela internet, o procedimento é muito simples nas agências da Caixa ou em Lotéricas.

Como recuperar a senha do Cartão Cidadão?


Se você perdeu a senha do Cartão Cidadão, a melhor alternativa é comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para regularizar esta situação.

Outra alternativa para recuperar a senha do Cartão Cidadão é ligando para o telefone 0800 726 0207 e agendando uma ida em uma Casa Lotérica.

Obs.: Não se esqueça de levar um documento de identificação oficial com foto para efetuar a recuperação da sua Senha Cidadão.

Senha bloqueada. Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?


Infelizmente, se a senha do seu Cartão Cidadão foi bloqueada por qualquer motivo, você precisará ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar o desbloqueio.

Não se esqueça que para desbloquear a senha do Cartão Cidadão você precisará apresentar um documento oficial com foto para fins de segurança.

Para isto, você poderá utilizar um dos seguintes documentos:

  • RG – Carteira de Identidade
  • CNH – Carteira Nacional de Habilitação
  • Passaporte
  • Identidade Militar
  • Carteira Profissional, por exemplo: OAB, CRM, CREA.

Esqueci a senha do Cartão Cidadão. O que devo fazer?


Você foi sacar o seu benefício na Caixa Econômica Federal e pensou: esqueci a senha do Cartão Cidadão!

Se você já tiver dentro de uma agência da Caixa, basta se dirigir até um guichê de atendimento portando um documento de identificação para solicitar o cadastramento de uma nova Senha Cidadão para utilizar o seu cartão.

Considerações Finais


Apresentamos nesta matéria as duas alternativas possíveis para cadastrar, mudar, recuperar ou desbloquear a Senha Cidadão utilizada para habilitar o Cartão Cidadão: agências da Caixa Econômica ou Casas Lotéricas.

Lembramos que caso você opte por uma Casa Lotérica, precisará ligar antes para o telefone 0800 726 0207.

Em ambas alternativas será necessário apresentar um documento oficial dentro do prazo de validade e com foto. Contudo, nas Casas Lotéricas será necessário apresentar também o seu Cartão Cidadão.

Sendo assim, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para te ajudar a cadastrar, mudar, recuperar ou desbloquear a Senha do Cartão Cidadão.

Para tirar demais dúvidas sobre este assunto, você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal neste link.


Ressaltamos que nosso site (Bons Investimentos) não possui qualquer vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Sendo assim, dúvidas e/ou reclamações devem ser direcionadas diretamente aos canais de atendimento deste banco, em especial o telefone 0800 726 0207.

2 respostas

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.
ssssssssss