Simulador de Empréstimo Pessoal

Você está interessado em conseguir um empréstimo pessoal, mas gostaria de fazer a simulação do valor das prestações para saber se conseguirá honrar com o pagamento das parcelas sem passar por apuros financeiros, certo?

Se este é o seu desejo, pode comemorar porque você encontrou um simulador de empréstimo pessoal fácil e rápido de ser usado.

Simulação de Empréstimo Pessoal


As únicas informações necessárias para o perfeito funcionamento de nosso simulador são:

  • Valor do empréstimo.
  • Número de parcelas ou número de meses para quitação empréstimo.
  • Taxa de juros ou CET do empréstimo pessoal (expresso em % ao mês).




Gostaríamos de registrar que para resultados mais realistas é recomendável a simulação do empréstimo considerando o Custo Efetivo Total (CET) em vez da taxa de juros.

Para entender o motivo desta recomendação, aconselhamos a leitura de nossa explicação sobre o que é CET em um empréstimo através deste link.

Ressaltamos que esta é a informação mais importante na aquisição de empréstimos. Portanto, não deixe de ler nosso tutorial. É simples, rápido e pode salvar a sua vida financeira.

Considerações Finais


Apresentamos aos nossos leitores interessados na aquisição de crédito uma simples e poderosa ferramenta: o simulador de empréstimo pessoal!

Esperamos que esta calculadora seja útil para te ajudar na tomada de decisão sobre a aquisição de empréstimos e para auxiliar o seu planejamento financeiro.

Caso esteja interessado em obter informações valiosas sobre empréstimos em diversas instituições financeiras, sugerimos a leitura de nossos artigos específicos sobre o tema:

Obs.: Para consultar as taxas de juros atualizadas de diversas instituições financeiras, recomendamos o acesso direto ao site do Banco Central.


Para sugestões de novos artigos, elogiar ou reclamar de nosso material, basta deixar um comentário aqui embaixo. Teremos grande felicidade em receber a sua mensagem!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *