Consultar Saldo do VR Alimentação ou VR Refeição

Milhões de trabalhadores recebem mensalmente o seu benefício alimentício através de cartões.

Dentro deste contexto, a VR Benefícios se destaca como uma das maiores empresas do setor e muitas pessoas tem dúvidas sobre como consultar o saldo do VR Alimentação ou do VR Refeição.

Portanto, como sabemos que as verificações do extrato e saldo do Cartão VR Alimentação ou VR Refeição são de extrema importância para milhões de brasileiros, decidimos criar este material para mostrar como é possível consultar o saldo dos cartões VR de forma simples e rápida.

Aproveitaremos também para explicar qual a diferença entre o VR Alimentação e o VR Refeição. Confira abaixo!

Como consultar o saldo do VR Alimentação ou VR Refeição?


A maneira mais simples de acessar o saldo do seu cartão VR Alimentação ou Refeição é através da internet. Para isto, basta acessar o site da VR Benefícios no link abaixo:

Consultar saldo do VR Alimentação ou VR Refeição

Após acessar o endereço acima, você precisará clicar no ícone “Minha Conta”, localizado no canto superior direito do site, conforme destacado na figura abaixo:

como consultar saldo do vr alimentação

Em seguida, você deverá inserir seu e-mail e senha para entrar no sistema e consultar o saldo do seu Cartão VR.

Ressaltamos que, além do saldo, você poderá acessar o extrato detalhado de todas as transações realizadas com os seus Cartões da VR.

Caso seja seu primeiro acesso ao portal da VR Benefícios, será preciso clicar em “Sou um novo usuário” e inserir as seguintes informações para realizar seu cadastro:

  • Nome completo.
  • CPF.
  • Celular.
  • Data de nascimento.
  • E-mail.
  • Senha, com no mínimo 8 caracteres.

cadastro para verificar saldo do vr benefícios

Consultar saldo dos cartões pelo aplicativo VR


A VR Benefícios também disponibiliza um aplicativo para a consulta do saldo dos cartões VR Alimentação e VR Refeição. Este app chama-se “VR e Você” e encontra-se disponível para download tanto nas plataformas iOS quanto Android.

Após realizar o download do aplicativo, você deverá realizar o cadastro com seus dados pessoais (mesmas informações solicitadas para o seu primeiro acesso ao Portal da VR no site da empresa).

Em seguida, será necessário validar o seu Cartão VR Alimentação ou VR Refeição no app.

Para isto, basta informar os quatro últimos dígitos do cartão que se pretende cadastrar e clicar no ícone “Entrar”.

Pronto! Agora, você tem acesso ao extrato e saldo do VR Alimentação ou VR Refeição na palma das suas mãos.

Para maiores informações, sugerimos que você assista ao vídeo abaixo:

Qual a diferença entre VR Alimentação e VR Refeição?


Uma dúvida muito frequente entre os funcionários das empresas que recebem este tipo de benefício está na diferença entre as modalidades dos cartões: alimentação e refeição.

De forma resumida, pode-se dizer que o Cartão VR Refeição serve para o funcionário se alimentar em restaurantes durante a jornada de trabalho, enquanto o Cartão VR alimentação tem como objetivo permitir que o funcionário compre alimentos em supermercados.

Para facilitar a compreensão destas diferenças, a VR Benefícios disponibiliza em seu site o tipo de compra que pode ser efetuada com cada um destes cartões, a saber:

  • VR Refeição: Deve ser utilizado para o pagamento de refeições prontas em restaurantes, lanchonetes, cantinas, cafeterias, fast food e similares.
  • VR Alimentação: Destina-se ao pagamento de alimentos em estabelecimentos como hipermercados, supermercados, padarias, mercearias e similares. Pode ser considerado como o substituto das antigas “cestas básicas” distribuídas ao final do mês para os funcionários.

Como entrar em contato com a VR Benefícios?


Em caso de dúvidas, você pode realizar contato telefônico com a VR Benefícios, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, utilizando os seguintes números da Central de Atendimento:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004-4938.
  • Para demais localidades: 0800-596-3838.

Além disso, a empresa também disponibiliza a opção do “Fale Conosco”.

Este canal permite o envio de mensagens escritas para a VR Benefícios e a resposta da empresa é enviada diretamente para o e-mail do cliente.

O vale alimentação ou refeição é um direito de todos os trabalhadores?


Não. Infelizmente, a legislação trabalhista brasileira (CLT) não obriga os empregadores a pagarem os benefícios de vale refeição ou alimentação aos trabalhadores.

A única obrigação prevista em Lei é a necessidade de empresas com mais de 300 funcionários fornecerem local adequado para as refeições dos seus colaboradores.

Portanto, os benefícios de alimentação e refeição só podem ser considerados obrigatórios quando pactuados em convenções coletivas (entre sindicatos e patrões) ou quando constarem no contrato de trabalho.

Conteúdos relacionados:

Considerações Finais


Sabemos que a consulta ao saldo do VR Alimentação e VR Refeição é de extrema importância para os seus usuários. Entretanto, nem sempre é fácil ter acesso a estas informações, não é mesmo?

Como a nossa proposta é facilitar a vida dos nossos leitores, redigimos este artigo para mostrar como é possível consultar o saldo e acessar o extrato dos Cartões da VR Benefícios de forma simples e rápida através do site da empresa ou do aplicativo.

Além disso, esclarecemos as principais diferenças entre os Cartões VR Alimentação e VR Refeição, disponibilizamos os telefones para contato com a VR Benefícios e um link para acesso direto ao “Fale Conosco” da empresa.

Adicionalmente, mostramos também que, de acordo com a legislação trabalhista brasileira, a concessão destes benefícios infelizmente não é obrigatória.

Portanto, esperamos que este artigo permita aos nossos leitores um melhor monitoramento e controle dos seus gastos alimentícios.


Ressaltamos que o nosso blog não possui qualquer vínculo com a VR Benefícios. Desta forma, reclamações ou dúvidas devem ser dirigidas à Central de Atendimento da empresa, conforme telefones apresentados anteriormente.

Como o nosso blog é um espaço totalmente gratuito, gostaríamos de pedir sua ajuda na divulgação deste conteúdo nas redes sociais.

É fácil e rápido, basta compartilhar no Facebook. É de graça para você, mas tem um imenso valor para a manutenção deste blog no ar!

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

17 respostas

  1. A maioria dos estabelecimentos que perguntamos se aceita o VR diz que não pois a taxa é muito alta, vcs deveriam diminuir a taxa para que mais estabelecimentos recebessem o vale refeição de vcs..

    1. Olá, Antonio.

      Nós, da Bons Investimentos, não temos vínculo com a empresa VR.
      Somos um blog de conteúdo.
      Te aconselhamos a enviar esta sugestão para a empresa pelos canais de atendimento.

      Abraço

Faça um comentário

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Publicidade

Procure o tema do seu interesse

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência neste site e personalizar publicidade. Ao continuar navegando, você concorda com isso.